Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Flirting with Danger

Título: Flirting with Danger
Autora: Suzanne Enoch
Número de páginas: 384
Ano: 2005
Editora: Avon 

Quem brinca com fogo...
A missão em Palm Beach teria sido muito fácil para alguém com a experiência de Samantha Jellicoe... se uma inesperada explosão não a tivesse arremessado diretamente para os braços do atraente e sensual Rick! Sam deveria surrupiar uma peça antiga e de valor inestimável, da residência de Rick Addison. O problema é que um outro invasor escolheu o mesmo dia e hora para invadir a mansão do milionário. Quando uma bomba explodiu, ameaçando levar tudo pelos ares, Sam salvou a vida de Rick, e depois prontificou-se a ajudá-lo a desvendar o mistério e capturar o malfeitor. Porém, a convivência com aquele homem cativante e sensual a levava a pensar seriamente em mudar de vida, a ansiar por uma chance de limpar o seu nome... e de se entregar de corpo, alma e coração para o atraente e sedutor Rick! 
Samantha Jellicoe é uma ladra experiente. Designada para roubar uma peça de grande valor em Palm Beach, a missão teria sido um sucesso, não fosse o fato de alguém ter tentado a matar com uma explosão. Sam saiu com vários machucados, mas viva, e ainda por cima conseguiu salvar a vida do bonitão e dono da residência Richard Addison. Ela saiu de lá sem ser reconhecida, mas o problema é que Rick, o bonitão, que deveria estar fora da cidade na noite do roubo, viu a ladra, apenas de costas, mas já serviu de válvula para Sam ser a principal suspeita da tentativa de homicídio contra Rick Addison, e o pior, um dos seguranças do milionário morreu na explosão. Desesperada para limpar sua barra e não ir para na prisão, Sam faz a única coisa que consegue pensar ser a solução para seu problema. Ela se alia ao cara que uma vez ela iria roubar.

O livro é muito bom! Gente, eu simplesmente não achei que eu iria gostar tanto Assim da leitura. A edição que eu tenho é em inglês e já estava “mofando” na minha prateleira por, ao menos, quatro anos. Se eu soubesse o que me esperava...

Como já disse, fiz a leitura em inglês, o que dificultou um pouco, já que apareciam várias palavras que eu ainda não conhecia (muitas do inglês britânico, e estudei mais o americano assim como a maioria), então demorei mais do que o normal para terminar o livro.
"It's not up to you. I am not going to jail just so you can put on your shining armor and recue me. No."
A história é um romance policial hot, tudo junto e misturado. Mas as cenas hot ficam bem em segundo plano, o que me agradou, e a ação e o mistério são o foco principal da narrativa. Sam e Rick se sentem atraído fisicamente um pelo outro desde o segundo encontro (na primeira ela o estava roubando, rs). Porém a relação deles vai sendo construída aos poucos. Ambos precisam passar a confiar um no outro para poder levar o acordo que fizeram em frente.

Gostei muito da Sam, ela é uma protagonista forte e decidida, além de muito esperta. Infelizmente por culpa de seu pai, Sam acabou no mundo do crime. Mesmo sendo uma fora da lei, ela tem alguns escrúpulos e regras a seguir. Não rouba de galerias e museus, apenas de coleções pessoais, não faz uso de armas (ninguém merece morrer por um objeto) e não faz negócio com ladrões sem honra (se é que algum a tem...). Achei que a autora romantizou muito a “profissão” da Samantha, mas ainda conseguiu dar uma justificativa viável de o porquê a garota ter seguida esta vida. Assim que começa a conviver com o Rick e vê como as pessoas vivem “normalmente” ela começa a ter uma pontada de vontade de ser daquele jeito também, porém sempre acaba lançando tais pensamentos ao ar, já que, assim que o acordo acabasse aquela vida de sonho também acabaria.


Já do charmoso Richard Addison eu não fiquei muito fã. O cara é totalmente possessivo e não gosta de perder nada. Nunca. Tremendo controlador, várias vezes temos passagens em que mostra o quanto ele tem estas características. A Sam até consegue colocar ele no lugar dele várias vezes e não cede fácil as ordens do cara, mas eu o achei um tremendo machão.
A narrativa é em terceira pessoa e o narrador é onisciente, ou seja, ele vê e sabe de tudo. Por alguns momentos eu fiquei um tanto perdida, já que o narrador mostra o ponto de vista de vários personagens ao mesmo tempo e eu não estou acostumada com este tipo de narração. Mas, assim que me acostumei, ficou mais fácil entender a quem o narrador se referia.

"Flirting with Danger" já foi lançado no Brasil com o título de “Flertando com o Perigo” pela editora Nova Cultural e é o típico “Romance de Banca”.

Este livro foi lido como parte do Desafio "I Dare You", mês de Fevereiro, tema “Romance Hot”. 


This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Flirting with Danger

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×