Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amor. Além do tempo, além da vida



... os pássaros ganharam uma doçura no canto. Afinal Orfeu, na morte, se uniu à sua amada Eurídice e os dois nos Campos Elísios num vívido beijo, eternizam sua história de amor.


Antonio Pereira Apon.



No blog Filosofando na vida, a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha vigésima quarta participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando.



O Amor cavalga para além do tempo, mesmo além da vida. Transcendente poema que une corações em seu infinito sentir. Amor de Romeu e Julieta, de anônimos e anônimas ou o épico amor de Orfeu e Eurídice:

O poeta mais talentoso entre os viventes, Orfeu, filho da musa Calíope e do deus Apolo, Quando tocava Sua Lira, presente de seu pai, os pássaros cessavam seu voo e os animais selvagens perdiam o medo. As árvores se curvavam para colher os sons no vento.
Um dos Argonautas comandados por Jasão na busca do velocino de ouro. Com a música de sua lira, aquietava os ânimos, acalmando as brigas da tripulação. E no retorno, salvou a todos, quando seu canto silenciou as fatídicas sereias.


Enamorado por Eurídice, Orfeu a desposou. Mas, tão bela, a moça logo atraiu a cupidez de Aristeu, um apicultor. Rejeitado, o criador de abelhas a perseguiu, fazendo-a tropeçar em uma serpente, ser picada e perecer. Vingando-se, as ninfas, companheiras de Eurídice, fizeram toda a criação do sujeito morrer.

Continue lendo...


This post first appeared on , please read the originial post: here

Share the post

Amor. Além do tempo, além da vida

×

Subscribe to

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×