Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Computadores de DNA ganham vida

Jornada nas Estrelas - StartrekBrazil. O Espaço, a Fronteira Final...



Computadores de Dna Ganham vida
 

Um computador superfino, com apenas duas moléculas de largura, pode resolver problemas complexos e se parece com o cérebro humano. Além de tudo, esse processador também pode se consertar, se for necessário.
Computadores modernos são muito rápidos e podem carregar mais de 10 milhões de arquivos de informação por segundo. No entanto, ao contrário do cérebro, eles só podem fazer uma coisa de cada vez.
Os neurônios do cérebro conseguem “disparar” mil unidades de informação por segundo, o que os tornaria mais lentos do que os computadores. Mas eles conseguem trabalhar simultaneamente o que os torna capazes de processar tarefas bem mais complexas do que os computadores.
As conexões entre os neurônios, também conhecida como sinapses, podem se tornar mais fortes ou mais fracas dependendo da maneira com que o cérebro resolve os problemas. Dessa forma aprendemos e retemos algumas informações.
Agora uma equipe de cientistas internacional (dos Estados Unidos e do Japão) criaram um computador com duas moléculas de largura e que tem propriedades similares às do cérebro.
Os cientistas depositaram moléculas eletrocondutoras sobre uma camada de ouro que, espontaneamente, se organizaram em duas camadas de moléculas.
Sem nenhum tipo de fiação, cada molécula conseguia interagir com sua vizinha através de um campo eletromagnético. Elas dividiam informação continuamente, muitas vezes provocando mudanças no estado de outras moléculas. Cerca de 300 moléculas puderam interagir ao mesmo tempo, como em um cérebro.


Esperamos sua avaliação, mas se deseja saber mais siga o link de nossas fontes. você também pode nos mandar suas sugestões através do nosso formulário de contato .
Quer saber mais: leia http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/computadores_de_dna_ganham_vida.html


Agora com medidor de velocidade de conexão, faça sua medição on line!

                                                                   

Startrekbrazil.blogspot.com sempre pensando em você!

Startrekbrazil.blogspot.com o seu canal para Star Trek!


This post first appeared on .....STARTREKBRAZIL....., please read the originial post: here

Share the post

Computadores de DNA ganham vida

×

Subscribe to .....startrekbrazil.....

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×