Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Resenha] O Primeiro Dia do Resto das Nossas Vidas- Kate Eberlen




Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês??

Sabe quando um livro tem uma premissa interessante e você acredita que já leu em antes? Então, em O primeiro dia do Resto Das Nossas vidas é assim. Tess e Gus não se conhecem, só que em uma viagem para a Florença eles acabam se esbarrando, trocam algumas amenidades e seguem seu caminho (isso foi em 1997, só para deixar registrado aqui).

O que acontece após esse encontro foi o que eu achei confuso, é como se a vida deles tivesse interligada. Vale ressaltar é que eles são estranhos um para o outro apesar do breve encontro. Já ouviram falar de ligação de almas? Pois acontece algo do tipo.



A história é narrada intercalando os pontos de vista dos personagens Gus e Tess. O modo de vida dos dois é bem diferente e a gente acompanha isso conforme passam-se os anos. Foram dezesseis para ser mais exata. A gente vê como para eles a vida adulta tem suas dificuldades e nem sempre é tão bacana como dizem. Ao longo da trama é nítido perceber como eles se sentem incompletos, tristes eu diria. Sabe quando olhamos uma pessoa e a impressão que passa é que está faltando um pedaço dela? É exatamente assim que eu vejo Gus e Tess.

O tempo todo eu acreditei que em algum eles se encontrariam e as coisas funcionariam a partir daí, o caminho deles se cruzaram em alguns momentos, mas nada concreto, o que me fez perder a paciência. Acho que eu coloquei expectativas demais nele e acabou me decepcionando. Nada de uau acontece. A escrita da autora ficou muito arrastada. Ela queria escrever algo diferente, eu entendi. Só que em algum momento do processo criativo ela se perdeu. Uma pena.



Eu sou muito sincera com vocês para dizer que amei quando eu realmente amo um livro e também para falar quando o oposto acontece. O trabalho da editora foi brilhante, a edição está muito bem feita, a diagramação também. O trabalho do(a) capista ficou sensacional. Lembrando que o erro não está no trabalho da editora, por isso estou aqui deixando meu elogio, eles não tem culpa que a autora prometeu uma coisa e no final ficou algo como O primeiro último beijo, Um Dia e Simplesmente Acontece que deu errado.

É isso, espero que tenham gostado da resenha, apesar dos pesares. Um beijo enorme e até a próxima!!





















RSS/Feed - Receba automaticamente todos os artigos deste blog. Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


This post first appeared on Menina Da Bahia, please read the originial post: here

Share the post

[Resenha] O Primeiro Dia do Resto das Nossas Vidas- Kate Eberlen

×

Subscribe to Menina Da Bahia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×