Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Treine o seu Gato

Tags: livro gatos gato
Este Livro caiu-me nas mãos aquando de um plano de adopção.


Enquanto esse Gato específico não virá residir comigo, já há uma outra gatinha planeada, muito desejada, e o livro tem, na mesma, relevância na minha estante.

O livro é bastante interessante, começando logo pelos primeiros capítulos, em que narra a história da domesticação dos Gatos. John Bradshaw fornece informação científica sobre gatos e a sua história, e Sarah Ellis foca mais em exercícios para treinar os gatos. A forma como a informação se interliga está bastante bem feita, cruzando informação com actividades práticas.

Vir quando é chamado, permitir corte de unhas, tomar medicação, ir sem problemas para a transportadora, são algumas das situações para as quais este livro procura criar ferramentas. Alguns pontos são, talvez, demasiado intensos para o leitor (dependendo do seu nível de paciência); alguns dos treinos têm demasiados passos (como os cerca de vinte passos relacionados com a entrada na transportadora), ao passo que a maioria das pessoas não terá tempo para rever cada pequeno passo múltiplas vezes com o gato. Apesar de sólido, pode não ser um método particularmente prático...

O ponto forte do livro é a tentativa de explicar o comportamento felino, as suas perspectivas, expectativas e hábitos, e o porquê de os gatos fazerem algumas das coisas que fazem, bem como as maneiras através das quais, inadvertidamente, os podemos "treinar" a fazer alguns comportamentos que, no fundo, podem até ser indesejados. O foco encontra-se na construção de uma relação de confiança forte ao longo do tempo.

Os pontos mais fracos do livro prendem-se com o facto de este ser algo repetitivo (inevitável, dado a base do treino ser sempre a mesma, ou semelhante), e não ensinar a desencorajar comportamentos, mas apenas a incentivá-los. Ainda hoje tenho pesadelos com um certo gato a subir à mesa das sobremesas durante um aniversário ao qual fui - e, especialmente, com a inacção dos donos perante o cenário, como se nada fosse...

Quero ter gatos felizes, e creio que muito do que li neste livro será aplicável a futuras interacções.

4/5

Podem comprar esta edição na wook ou na Bertrand




This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

Treine o seu Gato

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×