Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

rentrée literária 2019

Porque Setembro é um mês de novos começos, eu também estou em fase de grandes mudanças pessoais e, bem, apeteceu-me.


Ou seja: lançamentos recentes ou recentemente anunciados para o resto do ano, com os quais estou particularmente curiosa e nos quais quererei, mais cedo ou mais tarde, pegar (que é como quem diz: olá, Feira do Livro 2021).



Jorge Amado: Uma Biografia, de Joselia Aguiar.
Enquanto pessoa que adora Jorge Amado, esta é uma oportunidade para conhecer melhor o autor que não quererei deixar passar. Cheguei a folhear este na Ler Devagar, mas o preço avultado faz-me deixá-lo para uma segunda oportunidade. Podem comprar aqui.

Hotel Melancólico, de Maria Gaínza.
Depois de ter adorado O Nervo Ótico, é normal que esteja ansiosa por mais um livro desta autora, mais uma vez uma obra que mistura a realidade com a ficção. E, pela sinopse, também este livro é centrado em arte. Podem comprar aqui.

Obras Completas de Maria Judite de Carvalho, vol. V.
Pré-comprado, claro, sem qualquer hesitação, apesar de ainda não ter conseguido ler o vol. IV, no meio de meses algo tumultuosos. Fiz pré-compra imediata. Podem (e devem!) comprar aqui.

O Banquete, de Platão.
Não devia estar aqui a publicitar novos lançamentos da Tinta-da-China, dada a sua idiota e misógina postura em momentos passados, mas é uma nova tradução de uma obra que eu adoro (e, infelizmente, anos volvidos sobre a minha leitura original, agora duvido da qualidade da tradução que li). Podem comprar aqui.

Descender, vol. IV, de Jeff Lemire;
Os Meus Heróis Foram Sempre Drogados, de Brubaker & Phillips;
Harrow County, vol. VI, de Cullen Bunn e Tyler Crook.
Ou, como quem diz, a G Floy mata-me lentamente.

Os Vencidos da História, de José Jorge Letria.
José Jorge Letria é um autor que admiro, e a ideia do livro cativou-me: um livro sobre aqueles que ficaram na história pelas suas derrotas, e não pelas suas vitórias. Muito curiosa! Podem comprar aqui.

O Terrorista Elegante e Outras Histórias, de José Eduardo Agualusa e Mia Couto.
Dois autores que prezo bastante, numa obra tripartida e escrita a quatro mãos. É preciso dizer mais? Podem comprar aqui.

Humildade Gloriosa, de Aquilino Ribeiro.
Este é só para Novembro, mas eu (todos nós, na verdade) preciso de ler mais Aquilino. Com orgulho beirão. Uma biografia romanceada de Santo António; promete imenso. É Aquilino e basta.

Meditações, de Marco Aurélio.
Tenho graves lacunas nos clássicos greco-romanos (apesar das minhas tentativas, aqui documentadas, de colmatar, pelo menos, a frente grega), e esta nova edição vem refrescar a minha curiosidade. Marco Aurélio pautava a sua vida por ideais que parecem interessantes, mas que, ao mesmo tempo, me fazem temer que o livro seja um verdadeiro clássico da auto-ajuda. Podem comprar aqui.

Mulheres, de Katherine Halligan.
Herstory, no original anglófono. Já sabia, há alguns meses, que este livro estava no prelo. Este tipo de livro está inegavelmente na moda, e eu própria já li uns quantos do género, como bem saberão. Muitos dos nomes serão, certamente, repetidos. Não me interessa, estou curiosa desde antes da edição portuguesa. Podem comprar aqui.

Da Sebe ao Ser, de Maria Gabriela Llansol.
Quero continuar a senda por Llansol - fiquei curiosa com a primeira prova, soube-me a pouco. Este volume tem textos inéditos. Podem comprar aqui.

O Homem Revoltado, de Albert Camus.
Sei que preciso mesmo de ler mais Camus (que não L'Étranger). Por que não este? Podem comprar aqui.

The Testaments, de Margaret Atwood.
A sequela de The Handmaid's Tale; possivelmente das sequelas mais antecipadas dos últimos tempos. Podem comprar aqui, ainda em inglês, claro, que só sai amanhã.




This post first appeared on Bárbara Reviews Books, please read the originial post: here

Share the post

rentrée literária 2019

×

Subscribe to Bárbara Reviews Books

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×