Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meu Livro Atrasado


Já pensou hoje em quantas oportunidades você perdeu por causa do seu atraso?

Se atrasar é RUIM SIM, e nunca apropriado. Ponha em mente que você sempre deve estar antes no local e não na hora marcada, SEMPRE ANTES. Entre 30 min a 1 hora. Tempo para ler algum livro, ou tempo para o ócio criativo, até mesmo para perder tempo não fazendo nada.
O tempo que você gasta fazendo nada antes de ir ao local, você pode gastar já estando lá, garantido que não vai se atrasar.

Porque está se atrasando? Tem algum ou algo que está lhe atrapalhando? Você precisa de planejamento de tempo. Organize melhor seu tempo. Se acha que está trabalhando demais e que está ficando sem tempo é sinal de mal organização, organize melhor seu tempo. Você precisa de tempo para você mesmo e para suas atividades, use uma agenda eletrônica, um caderno, qualquer coisa para se orientar no dia. Ao acordar crie o habito de fazer uma lista do que fazer no dia, sempre priorizando as coisas mais importantes.

A organização e planejamento do tempo são cruciais, você sempre acha que dará tempo, mas não vai dar. Se você precisa de 30 min para se arrumar e mais 30 min para Chegar ao trabalho, logo você vai gastar 1hr para estar no trabalho, mas já parou para pensar que, nesse tempo que estipulou não foi colocado o tempo para imprevistos? Exatamente, você precisa sempre incluir coisas que podem acontecer ou não. Se precisa de 1hr para chegar onde quer chegar, que tal usar 1h30min do seu tempo, se chegar antes, terá tempo para você mesmo, se não chegar antes, chegara na hora e não atrasado.
Não só organização do tempo, mas também de tudo ao seu redor. Crie hábitos para organizar tudo que precisa para o outro dia, ou para o que vai fazer bem antes de fazer. Isto é, planejamento de tempo, deixar para fazer tudo em cima da hora quase sempre dá errado, pois sempre haverá imprevistos, e imprevistos não ocorrem quando se faz tudo antes.

Tenha mais respeito e consideração pelos outros. Thomas Szasz disse que “fazer alguém esperar é uma estratégia básica para definir uma pessoa como superior e outra como inferior. ” O tempo de todos é precioso, não só o seu; atrasar-se quer dizer que você está atrasando também aos outros. Pode não parecer muito para você, especialmente se estiver em uma posição de poder, mas isso é uma forma de abuso. Aprenda a reconhecer o dano que isso causa na vida dos outros e pare com esse hábito.
Simplesmente pare de se atrasar, pessoas realmente não gostam disso, até porque, por mais que você não se importe o tempo do outro é precioso. Antes de pensar em se atrasar, pense no que isso acarreta não só em sua vida, mas como um todo. Se você trabalha em um ambiente que precisa de pontualidade, então, esse lugar perde caso você não seja pontual, e o que isso acarreta para as pessoas além de você? Você já imaginou que pode fazer a empresa que trabalha ter um prejuízo de milhões apenas pelo seu atraso? E o quanto você prejudica seu chefe? Seja empático, o mundo não gira em torno de você, e as consequências são sempre maiores que nossos olhos podem ver.


Com muita calma sempre se faz as coisas certas. Tenha sempre foco no que vai fazer e não passe por cima das tarefas, tenha planejamento e prioridades, e assim você vai executar tudo que pode sem ter stress ou se sobrecarregar, até porque o dia só tem 24 horas e você precisa dormir 8hrs, então agora você sabe que só tem 16hrs para organizar o seu dia. Achou pouco? Então volte e organize toda a sua vida, organize e não ultrapasse os limites, você sabe que se ultrapassar não vai conseguir executar tudo. Faça tudo sempre bem planejado e com sobra para que se algo sair do controle você tenha como controlar.

Esteja sempre a frente. Saia sempre antes de casa ou faça sempre antes do horário previsto, mas sempre pare para ver o que pode lhe tirar mais tempo nesse trajeto de onde quer chegar, e calcule o maior tempo que poderia levar. Por exemplo, eu tenho que estar o shopping as 19hrs, me arrumo em 30min e levo mais 30min para chegar lá, conte com imprevistos como, transito, quanto tempo em média quando existe transito no trajeto, 10min a mais no seu trajeto? Ok, e se houve um desvio no trajeto? Isso aumentaria em 30 min a mais no até o shopping, então sempre vá pelo maior tempo que pode precisar para chegar lá. Neste caso iria tirar 1h30min ates do horário marcado.



Ideias para Administrar o Tempo por Leandro Karnal
1 – Perguntas simples (Quanto tempo leio 1 pagina de um livro bem);
 2 - Multitarefas (Eu consigo executar tudo ao mesmo tempo?) (Qual a tarefa mais importante?);
3 -  Foco na tarefa que está fazendo;
4 – Tirar o foco do celular, coisas sem importâncias, (vicio das redes sociais);
5 – Diversificar tarefas (mudar o foco, sem ficar repetindo as tarefas);
6 – Tempo para estratégias para médio e longo prazo (metas para objetivos de vida);
7 – Assassinos do tempo (celular, computador, amigos, falta de objetividade, falta de planejamento, trânsito);
8 – Autoconhecimento (ansiedade, tempo e prioridades, o que faço com meu tempo);
9 – O ócio criativo (Tempo para parar e pensar, refleti);



Não existe talento. Existe esforço.
Pontualidade gera confiança.
Como eu vou me sentir se eu chegar atrasado.
Como eu vou me sentir se eu chegar na hora. Prioridades.

Já pensou hoje em quantas oportunidades você perdeu por causa do seu atraso?




This post first appeared on Ato Pensar, please read the originial post: here

Share the post

Meu Livro Atrasado

×

Subscribe to Ato Pensar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×