Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que pode destruir o ciúme?


O mais importante em uma relação sempre vai ser a conversa, o diálogo, é de extrema importância deixar bem claro os sentimentos, e no caso, deixar claro o que estava levando a pessoa a sentir tais. Conversa profunda para mostrar tudo e o ponto de vista, se não houve exagero e também se for bem penando sem nenhum tipo de julgamento injusto. Os ciumentos na verdade quase sempre julgam de forma injusta, mas se fez uma auto análise de sentimentos e de fatos, e viu que realmente aquelas atitudes de Seu Parceiro incomodam, então sim, está é a hora de uma boa conversa.

É muito importante sempre no diálogo chegar sem nenhum tipo de julgamento, e se tem alguma dúvida, pergunte a ele, crie um ambiente seguro e confiável com seu Parceiro. Pode acontecer de perder com o tempo devido a acontecimentos, mas deves pensar muito mais no presente e futuro, não mais no passado. Se está com seu parceiro então deve respeitado e não julgar, deves confiar plenamente e sim, cegamente. 
Então se algo incomoda, chegue da melhor forma possível para conversar, e sempre que pensares algo sem saber o que realmente aconteceu, simplesmente espere e veja a verdade. Até porque a verdade sempre prevalece, então nem adianta ter ansiedade em saber porque seu parceiro está demorando a responder, se você não sabe o que está acontecendo do outro lado. Espere, pergunte, paciência e principalmente confiança. 

Se sente insegurança com seu parceiro, é hora também de ter uma conversa bem sensata. Se ponha sempre no lugar do seu parceiro, você faria isso? Bom, é muito importante vigiar, não se pode por outros colegas no lugar do seu parceiro, se você quer e tem um relacionamento, terá que deixar sim de fazer muitas coisas e deixar de ter alguns hábitos que tinha de solteiro. É importante também se por no lugar do seu parceiro, no parceiro que está sentido ciúmes para tentar entender o porquê ele está sentido isso, sem entrar na defensiva, e assim volto a dizer, isso ocorre em um ambiente onde se tem diálogo, para que se possa dizer realmente tudo que sente de ambos os lados. 

Ninguém deixa de ser ciumento do dia pra noite, porém você pode sim mudar e muito para melhor. Trabalhe sua auto estima, esse pode ser na verdade um dos fatores que faz você sentir o ciúme descontrolado, pois você não confia em você mesmo, você não acha que tem capacidade e costuma até mesmo se comparar com outras pessoas, achando que seu parceiro irá lhe trocar facilmente por você não ser bom suficiente. Então logo precisamos melhorar e muito sua auto estima.

Para ajudar também, você pode criar bloqueios mentais do bem, que seria bloqueios para pensamentos negativos e ciumentos. Assim que vir aqueles pensamentos onde se viaja muito em um universo extremamente fantasioso, imagine outra coisa, pense em algo absurdo que vá lhe levar de um extremo ao outro, como por exemplo, assim que imaginar que seu parceiro está lhe traindo só por que não está lhe respondendo rápido, imagine que você está em uma ilha dançando a música do Rouge com vários animais. Viu seu foco mudou né?!?! E assim quando voltar a pensar nisso, você terá controle da situação fazendo com que você realmente comece a pensar no que realmente pode estar acontecendo sem exageros e ciumes desnecessários ou na verdade nem pense. Preencha sua mente com outras coisas. 


This post first appeared on Ato Pensar, please read the originial post: here

Share the post

O que pode destruir o ciúme?

×

Subscribe to Ato Pensar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×