Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Canonical quer saber: " O que faria você usar os pacotes snap ainda mais?"

Em post lançado no seu blog, a Canonical, através do Igor Ljubunčić, trouxe alguns números interessantes sobre a adoção do Snap pelos desenvolvedores e usuários.







No artigo, Igor menciona que às duas últimas LTS do Ubuntu puderam tornar os Snaps mais robustos e acessíveis, assim trazendo solidez ao sistema de empacotamento e dando tranquilidade para os devs poderem portar os seus apps.

No primeiro gráfico que ele mostra, é dito que os números de dispositivos rodando os snaps teve um Aumento de 40% e que também teve um aumento de 59% no número de aplicativos via snap e isso só nos últimos seis meses.


O Ubuntu 18.04 é, segundo Igor, a plataforma mais popular a usar os pacotes snaps com um crescimento de 63%, com a versão 16.04 vindo em segundo lugar. Tudo isso no mesmo período de 6 meses.

Outras distribuições Linux também registraram um aumento na utilização dos Snaps, como o Linux Mint que teve um aumento de 31%, sistemas baseados no Debian de 20% e sistemas baseados no Arch tiveram um crescimento forte na casa dos 14%. No atual momento são mais de 50 distribuições Linux com suporte aos Snaps.

Mais um dado interessante que foi divulgado foi a adoção dos pacotes Snaps pela comunidade. Nos últimos 6 meses foi observado um aumento de 26% dos apps disponibilizados e assim compatibilizando mais de 4000 snaps disponíveis nos repositórios estáveis . Um feito tremendo da comunidade Canonical.

Também nós últimos 6 meses segundo o post, houve um aumento de 60% no número de desenvolvedores interessados nos snaps e suas vantagens.Também foi constatado um aumento de 62% na participação nos fóruns do Snapcraft e no Launchpad - com mais bugs a serem reportados.


Com esses números o Igor faz a seguinte chamada no post:

“Em outras palavras, gostaríamos de perguntar: O que faria você começar a usar os pacotes snap como desenvolvedor ou usuário? Que tipo de funcionalidade você gostaria de ver incluída? Como você imagina isso facilitando sua vida? Para entrar na lista de discussão e dar a sua opinião, entre aqui.”

Muito interessante esses números sobre a adesão do Snap entre as distros e também entre os devs e usuários, isso mostra que é um modelo viável e que tem muito espaço para crescer. Aproveite e participe da lista que eles disponibilizaram.

Espero você até a próxima e um forte abraço.
_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.




This post first appeared on Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia, please read the originial post: here

Share the post

Canonical quer saber: " O que faria você usar os pacotes snap ainda mais?"

×

Subscribe to Diolinux - Open Source, Ubuntu, Android E Tecnologia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×