Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Antes que filha fique cega, mãe a leva para conhecer o mundo e guardar lembranças

Cailee Herrell é uma norte-americana de 6 anos que aos 2 foi diagnosticada com Vitreoretinopatia Exsudativa Familiar, uma doença considerada rara e incurável nos olhos que faz com que ela vá perdendo a visão gradativamente. Por isso, a família quer que a menina conheça o maior número de coisas e lugares possível antes que fique cega.

Para conseguir colocar este plano em prática, a mãe de Cailee criou uma lista de lugares aonde quer levar a menina para ela guardar recordações. Três destes locais já foram visitados por Cailee até o momento: o mar, dunas de areia e a Disney.

“A primeira coisa que ela queria fazer era ver dunas de areia. Ela deu um suspiro fundo. Seu semblante era impagável”, conta Catrina sobre o primeiro lugar da lista visitado pela filha.

Mãe arrecada fundos para levar filha para viajar

Em entrevista ao site Daily Mail, Catrina explicou de onde tirou a ideia de “encher” a menina de recordações: “Minha amiga perdeu a visão há oito anos. Eu não consigo imaginar como é, e por isso perguntei a ela se era tudo preto. Ela me contou que não era porque ela tinha memória visual, então, se eu digo que estou usando uma camisa amarela, a mente dela consegue ‘ver’”, conta a mãe.

Catrina diz que com este projeto espera que a filha consiga ter um “banco de imagens” em sua memória. “Não é apenas aventura, é importante para o futuro dela”, afirma a mãe.

Na lista de Catrina está levar Cailee ao grupo de parques aquáticos Sea World, para andar a cavalo e também para fazer trilha e escalada em um lugar destinado a pessoas com deficiência visual. E, para concretizar a ideia, a mãe criou um fundo de doações online, onde pessoas do mundo todo podem colaborar com a aventura das duas.

Como é a doença

A mãe de Caille disse que suspeitou que algo estava errado com a filha quando ela tinha apenas seis meses de idade através de fotos, porque percebeu que um de seus olhos não estava centralizado. Em seguida, a menina foi diagnosticada com problema de visão simples, mas só isso não convenceu Catrina. Como a menina era muito nova, ela ainda não conseguia expressar outros sintomas que indicam perda de visão, mas, mesmo assim, a mãe procurou outro médico.

Foi o segundo especialista que diagnosticou a criança com Vitreoretinopatia Exsudativa Familiar e alertou a família que ela poderia ficar cega a qualquer momento. Até agora, ela já foi submetida a cinco cirurgias a laser para corrigir hemorragias na retina.

Há alguns meses, a menina foi examinada por um dos poucos especialistas que estudam a doença que a acomete. Os médicos disseram que a sua retina vai se destacar do glóbulo ocular conforme ela crescer e isso vai causar a perda total de visão.

Para se acostumar com a falta de visão, a criança já anda com uma bengala usada por deficientes visuais e tem aula de braille. “Não importa se ela tem visão ou não, eu quero que ela cresça feliz, saudável, tenha sucesso e seja uma mulher independente”, completa a mãe na entrevista.

Como colaborar?

A família está fazendo uma campanha no site Go Fund Me para conseguir levar a menina para visitar todos os lugares da lista e tem como objetivo arrecadar US$ 10 mil. Até agora, a arrecadação está em pouco mais de US$ 8 mil.


VIA: DAILY MAIL


Pensador Anônimo

O post Antes que Filha Fique Cega, mãe a leva para conhecer o mundo e guardar lembranças apareceu primeiro em Pensador Anônimo.



This post first appeared on Pensador Anônimo - Pensador Anônimo, please read the originial post: here

Share the post

Antes que filha fique cega, mãe a leva para conhecer o mundo e guardar lembranças

×

Subscribe to Pensador Anônimo - Pensador Anônimo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×