Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

“Ao deus desconhecido”

Ela era uma cidade idólatra. Uma cidade cheia de misticismos; ao ponto de, ter um altar, entre tantos outros, um altar ao Deus desconhecido. Pasmem os senhores, adoravam a tudo ou a quase tudo que havia! Um lugar que deveria ser o berço da cultura da época!!! Gregos, sábios, rabinos, epicureus, estoicos, fariseus, religiosos de toda espécie. Paulo no areópago de Atenas.

Trazer a essa gente uma palavra do céu foi o que o apóstolo Paulo trouxe. Fazendo uso do gancho que se-lhe abriu, disse: “passando eu e vendo o vosso santuário, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido, esse pois que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio.” (Atos 17:23) Se a pessoa precisasse de uma benção material; lá teria um deus correspondente. Se a pessoa precisasse de uma ajuda sentimental; lá teria outro deus para esse tipo de necessidade. Se fosse outra benção que a pessoa precisasse; lá haveria outro deus para tanto. Imagine, você tem uma necessidade, aí você deve procurar na lista qual seria o deus que lhe supriria tal necessidade.

Não é fácil tirar das trevas as pessoas que assim procedem, pois em um modo geral elas têm a mente alienada, trevas na mente. Como libertar tais pessoas? É mister que a luz da palavra de Deus venha nelas entrar. Deus é luz e nele não há treva nenhuma, disse o apóstolo João. (I João 1:5)

Paulo, sabiamente lhes anuncia Jesus Cristo. Prega o evangelho de Cristo que é loucura para os gregos e escândalo para os judeus; mas que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. (I Coríntios 1:23) Poder de Deus para a salvação para todo aquele que crê!!! Deus não tem compromisso com o ceticismo: tudo é possível ao que crê. Isaías começa um de seus sermões perguntando: quem deu crédito a nossa pregação... (Isaías 53:1)

Por não crer; hoje temos milhares de pessoas doentes, pessoas com problemas no casamento, pessoas com problemas no trabalho, etc. Conheçamos e prossigamos em conhecer o nosso Deus. (Oséias 6:3)

A falta de conhecimento de Deus tem levado pessoas ao desespero, ao suicídio e aos descaminhos da vida.

O Deus desconhecido: quem é ele? Eu direi com todas as letras: Ele é poderoso de Israel, o Senhor Jesus! Não faça do Senhor Jesus um ilustre desconhecido. Tenha comunhão com Ele e seja feliz e realizado. O Deus que os gregos não conheciam nós O conhecemos, Ele é o unigênito filho de Deus, o único caminho, verdade e vida. A Ele Jesus, toda honra, toda glória e todo louvor, hoje e sempre. Amém.



This post first appeared on ELEITOS, please read the originial post: here

Share the post

“Ao deus desconhecido”

×

Subscribe to Eleitos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×