Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 filmes argentinos com roteiros robustos, temáticas questionadoras e personagens bem construídos


Não é nenhuma novidade que o cinema argentino nos surpreende a cada ano com produções impecáveis. Com roteiros robustos, personagens marcantes e temáticas imersivas, longas como "Relatos Selvagens", "Neve Negra" e "Um Conto Chinês" não passam despercebidos.

Assim, entre tantos títulos incríveis, listamos 10 deles que você deveria assistir o quanto antes. Confira:

Relatos Selvagens
"Relatos Selvagens" reúne seis histórias em que situações ruins, porém comuns, se transformam em grandes tragédias quando seus protagonistas tomam decisões extremas, cansados da exploração do governo, das decepções do amor ou da opressão diária.

Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual
O filme conta a história de Martin e Mariana, ou melhor, trata dos desencontros que, de alguma forma, unem os dois jovens. O casal se relaciona via internet e nunca se encontrou pessoalmente, mesmo morando em apartamentos um de frente para o outro. Martin se trata de fobias e, aos poucos, tenta se livrar do isolamento que o consumiu; ele trabalha como web designer. Já Mariana acaba de sair de um relacionamento de muitos anos e está vivendo uma verdadeira bagunça, refletida em seu apartamento; ela trabalha como vitrinista.

Um Conto Chinês
Roberto (Ricardo Darín) é um argentino recluso e mau humorado. Ele leva a vida cuidando de uma pequena loja e tem o hobbie de colecionar notícias incomuns. A comodidade de sua vida é interrompida quando ele encontra um chinês (Ignacio Huang) que não fala uma palavra de espanhol. O imigrante acabara de ser assaltado e não tem lugar para ficar em Buenos Aires. Inicialmente relutante, Roberto acaba deixando o asiático viver com ele e aos poucos vai descobrindo fatos sobre o chinês.

Neve Negra
Após ser acusado de assassinato durante a adolescência, Salvador (Ricardo Darín) decidiu viver sozinho na Patagônia. Décadas depois, ele recebe a inesperada visita de seu irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e de sua namorada Laura (Laia Costa) que, juntos, querem convencer Salvador a vender as propriedades herdadas pelos irmãos.

O Segredo dos Seus Olhos
Benjamín Espósito (Ricardo Darín) se aposenta do cargo de oficial de justiça e decide escrever um livro. Sua inspiração é um caso real de estupro e assassinato de um jovem nos anos 70. Em sua busca, conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), o marido da vítima, e promete ajudá-lo a encontrar o culpado. Para isso, conta com a ajuda do grande amigo Pablo Sandoval e de Irene Menéndez (Soledad Villamil), sua chefe e mulher por quem é apaixonado em segredo.

Elefante Branco
Os padres Julián (Ricardo Darín) e Nicolás (Jérémie Renier) trabalham ajudando os menos favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois lutam para melhorar as condições de vida de quem mora lá.

Diarios de Motocicleta
Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

O Cidadão Ilustre
O escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel Daniel Mantovani (Oscar Martínez), radicado há 40 anos na Europa, volta para sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade - um dos únicos prêmios que aceitou receber. Porém, sua visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

XXY
O longa, que explora a temática do binarismo de gêneros, conta a história de Alex (Inés Efron), que nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia deste tipo seria uma violência ao corpo do filho, vivem isolados numa casa nas dunas. Até que, um dia, a família recebe a visita de um casal de amigos, que leva consigo o filho adolescente. É quando Alex, que está com 15 anos, e o jovem, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro

Histórias Mínimas
Três desconhecidos cruzam a estrada de San Julián, na Patagônia, em jornadas pessoais completamente diferentes: uma jovem que ganha um prêmio de um programa de TV, um velho que sai em busca de seu cão fugitivo e um homem que busca um bolo de aniversário. 

Fonte:Guiadasemana
Foto: Relatos Selvagens/ foto Divulgação



This post first appeared on School Bell Support, please read the originial post: here

Share the post

10 filmes argentinos com roteiros robustos, temáticas questionadoras e personagens bem construídos

×

Subscribe to School Bell Support

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×