Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como instalar formulário de contato no WordPress (em português)

Possuir um formulário de contato no seu Website é essencial, permitindo falar com os seus visitantes sobre produtos, serviços, etc.

No Wordpress, é muito simples instalar um formulário de contato, não sendo necessário escrever uma única linha de código.

Muitos Webmasters optam por criar um link com a funcionalidade "mailto". No entanto, muitos "bots" de SPAM, são capazes de rastrear os emails associados a esta funcionalidade, e começar a "bombardear" o utilizador com SPAM.

Ao usar um formulário de contato você também pode definir os "Campos Obrigatórios", ou seja, a informação que pretende receber.

Como instalar formulário de contato no WordPress (em português)

Para instalar o formulário de contato no WordPress, iremos usar o plugin gratuito Contact Form 7. Na prática, é possível adicionar um formulário em português, com os campos "tradicionais" tornando-os obrigatórios (se necessário).

Caso não queira recorrer ao uso de plugins, poderá usar um serviço externo como o Wufoo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como adicionar um formulário de contacto.

Para começar, basta aceder ao menu "Plugins" do Seu Wordpress e selecionar "Adicionar Novo". Procure o Contact Form 7 e proceda à respectiva instalação do plugin.

Repare que surge a opção "Form Contato" no menu do seu WordPress. Aceda a essa mesma opção e clique em "Adicionar Novo". Digite o título do seu formulário. No separador "Formulário", poderá definir os campos necessários para criar o seu formulário.

Se necessário, poderá inclusivamente apagar alguns dos campos adicionados por padrão. Em seguida, aceda ao separador "Correio" no qual irá definir o endereço onde pretende receber as mensagens enviadas.

o Contact Form 7 permite adicionar a extensão "Flamingo", que permite armazenar na base de dados do seu WordPress as mensagens enviadas. Dessa forma, evita perder alguma mensagem enviada caso exista um erro no servidor.

Para isso, basta proceder à respectiva instalação do Flamingo no seu WordPress. Na prática, não é necessário qualquer configuração adicional. Basta aceder ao menu "Flamingo" para consultar todas as mensagens gravadas pelo aplicativo. Caso tenha dúvidas, poderá enviar o seu comentário.

O post Como instalar formulário de contato no WordPress (em português) apareceu primeiro em Montar um Blog - Dicas, Ferramentas e Tutoriais.



This post first appeared on Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais, please read the originial post: here

Share the post

Como instalar formulário de contato no WordPress (em português)

×

Subscribe to Montar Um Blog - Dicas, Ferramentas E Tutoriais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×