Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em teste: Stampbux analisado!

Em teste: Stampbux 

Hoje vou partilhar convosco um PTC que estou a experimentar e que está a começar bem, dando passos pequenos mas firmes. Como todos os sites PTC, este também tem as suas qualidades e os seus defeitos e já os vamos analisar para que concluam se, para vocês, é bom ou não. 

Antes de mais, o Stampbux está a oferecer conta Pionner(as contas Pioneer dão vantagens sobre as contas comuns) aos primeiros 5000 membros e tem cerca de 3700 utilizadores, portanto aproveite porque ainda estão disponíveis 1300 contas Pioneer!!!


O Stampbux foi criado de raíz, sendo este o primeiro motivo que me atraíu, por Henrik Sorin e Ionut Sas durante ano e meio. Os web developers romenos causaram-me boa impressão numa troca de e-mails recente, mas já lá vamos.  Algo que me inspira bastante confiança no Stampbux é a forma transparente com que comunicam connosco. Os termos do serviço são bastante claros, tudo é explicado pormenorizadamente no site, o “Sobre nós” parece de facto bastante sincero e principalmente, o site parece construído de forma sustentada e para durar…

Como ganho dinheiro?

O Stampbux disponibiliza anúncios de 1, 5, 30 e 60 segundos, recebendo você 0.00025$, 0.0005$, 0.0025$ e 0.005$ respectivamente. Recebe ainda por cada clique, uma loyalty coin. As loyalty coins, de momento permitem o upgrade de conta e o mais baixo são apenas 3000 coins. Recebe 900 coins pelo seu registo, 10 por visitar diariamente e 1 coin por cada clique. Ao contrário do Clixsense por exemplo, que permite ganhar dinheiro com inquéritos e tarefas entre outros, o Stamp só lhe permite ganhar clicando, com os cliques dos seus Referidos directos e alugados, upgrades dos referidos directos e com os sorteios mensais. Os sorteios darão prémios ao Top 3 dos que mais clicarem, os que mais referidos alugarem, os 3 users que mais ganhem e claro aos que mais publicidade comprem. Os prémios são os seguintes:



Quanto ganho com Referidos?

Os referidos directos e os alugados são ilimitados, dando uma grande vantagem a quem tem o poder de angariar muitos referidos e indicando-lhe a si também que os seus ganhos podem ser altos dependendo da sua perseverança! Esta é para mim outra grande vantagem, não haver limite de referidos. Para além disso pode alugar refs por 0.003$ por 30 dias!!! O site garante não ter bots, que todos os referidos são humanos por isso o username do ref aparecerá sempre, em vez de um número. Como membro Free recebe 20% sobre os cliques dos referidos directos e alugados e 10% pelos upgrades dos referidos directos. Ainda recebe um bónus, por cada 50 referidos directos que tiver, dão-lhe mais 1 e um pack de 1000 anúncios de 5 segundos, a cada 500 referidos directos recebe um upgrade Diamond por 100 dias. Fica a tabela com a percentagem de ganhos para todos os tipos de membros:

 
E os Upgrades?

Existem 4 tipos de conta: a Free, com que todos começamos, Silver, Gold e Diamond, sem contar a Pioneer. O Upgrade é bastante acessível, desde 3$ ou 3000 loyalty coins para Silver até 9$ ou 9000 coins para Diamond. Cada Upgrade é válido por 100 dias. Para além do aumento de ganhos com referidos e aumentar o limite de referidos alugados semanalmente, ganha ainda acesso a uma ferramenta muito útil que lhe vai permitir escolher que tipo de referidos quer alugar, isto é, se quer alugar referidos que tenham clicado hoje ou ontem, se só quer alugar referidos que tenham feito upgrade, esta ferramenta deixa que escolha o perfil de referido que quer:


Quero saber as vantagens da conta Pioneer!


Também eu. Tal como indicam os termos do serviço, os privilégios dos Pioneer serão públicos quando o Stampbux alcançar 5000 membros. Defendem os administradores que não querem utilizadores que se registem apenas pelas vantagens, “comprados”. Querem utilizadores leais e depois sim, os privilégios.  Ao registar-se, se for um dos 5000, aparecerá o símbolo no seu perfil, junto ao seu username a indicar que é Pioneer.


Vale a pena anunciar?


Sem dúvida! No Stampbux tem packs para anunciar com preços bastante competitivos. Basta dizer-lhe que um pack de 1000 visualizaações de 1 segundo custa 0.495$! Um dos valores mais baixos do mercado. 1000 cliques de 60 segundos apenas 9.99$. verifique que comprando por exemplo 25000 visualizações de 1 segundo, recebe 25% de desconto e paga apenas 9.375$. 25 mil visitantes por 9$!!! Vale a pena quando o número de utilizadores aumentar.

O que interessa, como recebo?

Receberá o seu pagamento ao atingir o valor de 3$. O cashout será processado um a cinco dias depois do pedido, sendo que de momento os pagamentos têm ocorrido numa questão de horas. Provavelmente deixará de ser numa questão de horas quando os pedidos de pagamento aumentarem. O que poderá ser um sinal menos é o facto de só haver um processador de pagamentos, mas é o meu preferido, o Paypal. Conheça melhor o Paypal no meu artigo “Tutorial Paypal!”. A ideia será aumentar o número de processadores, parece que o Payza será o próximo passo… vamos ver se o Payza permite.

Diz lá, e o mau?

Mau??? não!!! É perfeito, registem-se já e ainda ganham 78346$ assim, caídos do céu! Agora a sério, houve de facto algo que estranhei, bastante até. O site não tem fórum! E assim ficamos impossibilitados de partilhar informação com outros users, falta o sentimento de comunidade e verdade seja dita, o fórum diz-nos muito sobre o site e sobre os administradores do mesmo. Podemos ver se os admins são activos, partilhar falhas e problemas com outros users, ver se temos liberdade de expressão ou se os posts são controlados e podia continuar mais duas horas a dar motivos… Entrei então em contacto com o Stampbux e com os seus administradores e gostei do feedback. Para além de, sempre que entrei em contacto eles terem respondido numa questão de horas, sempre(!) e como desta vez não foi diferente, em duas horas aqui está a resposta ao facto de não terem fórum:


Resumindo, indicam que avaliaram os prós e os contas de não terem um fórum e a razão principal de não o terem desenvolvido foi preferirem dedicar o tempo que iriam levar a moderar um fórum a melhor desenvolver o Stampbux. Admitem ter noção do impacto que tem na confiança dos users e que poderiam ter moderadores mas que pelo seu perfeccionismo, acabariam por verificar o trabalho dos moderadores também. Ao mesmo tempo sabem que ainda teriam problemas com todas as línguas utilizadas, que os obrigaria a confiar cegamente nos moderadores dessas mesmas línguas. Ainda indicam que poderemos ter um fórum no futuro e que de momento estão a desenvolver ferramentas que nos possibilitem comunicar enquanto comunidade.

Conclusão, se é que existe…

  • um script único, desenvolvido durante ano e meio
  • Referidos directos e alugados ilimitados 
  • 1000 visualizações por 0.495$ 
  • Referidos alugados a 0.003$ por 30 dias
  • Administradores activos, sinceros e até á data honestos
  • Payout baixo, de 3$ por Paypal
  • Upgrades a valores acessíveis, desde 3$ por 100 dias

Mas não tem fórum, apesar da justificação plausível e a meu parecer honesta dos admins… A verdade é que para saber se tem problemas basta pesquisar no Google e indicaram também que para breve teremos alguma forma de comunicação, um chat penso eu.

 Aproveite já

Agora é a vossa vez, experimentem e partilhem as vossas conclusões,  a vossa experiência e avaliação!
Bons ganhos!


This post first appeared on Ptcs Em Português, please read the originial post: here

Share the post

Em teste: Stampbux analisado!

×

Subscribe to Ptcs Em Português

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×