Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cabelo, Cabelo Meu!!! _ Guia rápido para hidratação capilar no banho


Guia rápido para hidratação capilar no banho

Veja como hidratar seus cabelos em 4 passos simples ao implementar na rotina alguns cuidados com o cabelo

Para muita gente o verão é sinônimo de piscina, praia e sol. E, apesar de ser uma época gostosa para curtir, essa programação pode trazer prejuízos para o cabelo, como ressecamento, queda de cabelo e fios opacos. Para as loiras, há ainda a questão do cabelo verde, que é uma das principais consequências da exposição ao cloro, mas prevenir a coloração esverdeada é mais fácil do que parece. Independentemente do seu tipo ou cor de cabelo, a hidratação capilar no banho funciona como uma alternativa para quem precisa de uma solução eficaz para manter os fios sedosos e brilhantes durante a estação mais quente do ano. O ritual de hidratar o cabelo no banho é fundamental para garantir mechas saudáveis, já que fios fortes e nutridos criam uma barreira protetora contra fatores externos.
Confira a seguir como salvar a cabeleira dos estragos do cloro, do sal e do excesso de calor em 4 passos fáceis de implementar na rotina de lavagem diária.

    1) Invista nos produtos certos durante a lavagem Quer aprender a lavar o cabelo como uma profissional? Para começar, é importante selecionar um shampoo e um condicionador apropriados para o seu tipo de cabelo. Seja ele tingido, cacheado, crespo ou liso, aplicar o produto apropriado irá auxiliar a suprir as necessidades específicas do seu fio e, como consequência, colaborar para manter a barreira protetora contra agentes externos, principalmente aqueles típicos do verão.
    2) Aposte na máscara de hidratação no banho Ainda durante a lavagem, após aplicar seus produtos básicos de limpeza para o cabelo, vamos ao passo mais importante da hidratação capilar: a máscara hidratante. Mais do que um creme de hidratação, a máscara de hidratação penetra na fibra capilar, diminuindo a porosidade dos fios, tratando profundamente os danos e formando um escudo protetor. Nesta etapa, é possível também substituir o condicionador pela máscara. Uma opção excelente é a Máscara de Reconstrução do Fio Murumuru Ekos, que combina todos os benefícios das máscaras de hidratação às propriedades da manteiga de murumuru, capaz de agir na reconstrução do fio desde a primeira aplicação.
    3) Prepare um combo supernutritivo com ampola de tratamento Uma dúvida comum quando o assunto envolve cuidados com as cabelos é como potencializar a hidratação no banho. O produto mais indicado para incrementar a nutrição dos fios é aplicar uma ampola de tratamento após o shampoo e o condicionador (ou máscara, se preferir). Este ritual, que proporciona cuidado e nutrição mais profundos, pode ser feito sempre que sentir o cabelo ressecado. O ideal é aplicar a ampola a três dedos da raiz, para evitar oleosidade na região, e massagear os fios de 2 a 3 minutos. Logo após o enxágue já é possível sentir os efeitos da hidratação capilar. Indicamos a Ampola Multibenefício de Reparação Capilar Plant. Desenvolvida com alta tecnologia, o complexo de bioaminoácidos de quinoa recupera o interior dos fios e agem na parte externa da fibra, além de fortalecer e restaurar profundamente os cabelos danificados. Sem contar que o produto tem 10 vezes mais aminoácidos, penetra no interior da fibra capilar e repara a estrutura interna dos fios em poucos minutos de ação.
    4) Finalize com um óleo hidratante Outra dica valiosa é apostar em produtos hidratantes e emolientes para combater o ressecamento causado pela água do mar e da piscina e, claro, pela exposição prolongada aos raios solares. Para evitar as pontas secas, aplique como finalizador o Elixir Nutrição e Brilho Plant, com complexo de óleos nutritivos, sempre após a lavagem. Além de combinar óleos vegetais (noz pecã, macadâmia e gergelim), que formam uma película protetora nos fios, o produto age no interior da fibra capilar, eliminando o frizz e as pontas duplas. Por ser um produto sem enxágue, outra vantagem deste item é intensificar o brilho e o aspecto saudável do cabelo, já que ele blinda e sela as cutículas do cabelo.

Veja outros produtos da linha cabelos: Cuidados com os cabelos


This post first appeared on Meu Espaço Natura, please read the originial post: here

Share the post

Cabelo, Cabelo Meu!!! _ Guia rápido para hidratação capilar no banho

×

Subscribe to Meu Espaço Natura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×