Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amo Batom _ Dicas de maquiagem: como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele

Dicas de maquiagem: como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele

Aprenda alguns truques e descubra o batom que mais combina com você



Existe o batom perfeito para o meu tom de pele? Para respondê-la, é necessário ter em mente alguns pontos muito importantes.

O primeiro de todos: não existe batom perfeito para um tipo de pele. 

O batom ideal é aquele que faz você se sentir bem e confortável. Pode ser líquido, cremoso, matte, metálico, cintilante, glossy, em diversas versões, tons e texturas.
E também é permitido variar sim, dependendo da ocasião.
O que vale é se sentir bem com o que gosta.

Sendo assim, por que alguns tons harmonizam mais em peles claras ou em ruivas, por exemplo? E por que os que se destacam em negras, não causam o mesmo efeito em loiras? É aí que entra a “magia” do make. Conhece daquela história de cores complementares, quentes e frias? Pode apostar que elas explicam tudo!
No Brasil, existem diferentes tipos e tons de pele e, para cada um deles, tem cores que harmonizam e destacam a beleza natural de cada mulher. Isso se dá devido à combinação de diferentes tons da pele e a pigmentação do produto. Marcos Costa, nosso maquiador oficial, conta em quais tons apostar.

Peles Negras
Para um make diurno, invista em produtos com um marrom rosado ou alaranjado, que ficam lindos por destacar o brilho natural da pele. O visual mais glossy combina com um toque coral, cintilância prateada ou dourada. E se quiser um look completo, foque nas cores infalíveis para as negras: “Berinjela, vinho, marrom claro, marrom escuro e preto dão um toque de elegância e sobriedade.
Aposte em sombras, batons, blushs e lápis nessas nuances. Elas deixam o make simplesmente lindo”, diz Marcos. Invista nos tons de vinho, cinza e roxo, além dos nudes, verdadeiros clássicos da maquiagem.

Peles Morenas
A mistura que é a cara do Brasil resulta em uma pele de fundo amarelado. “Para elas, invista em marrons puros e aqueles com um toque rosado. Cores alegres como azul, pérola, pêssego, coral e vermelho também são boas escolhas, pois criam um bom contraste com a pele”, sugere o maquiador.

Peles Claras
Se a sua pele é de fundo claro-rosada, cores mais quentes como melão, ouro e palha são ótimas opções. “Para a pele de tom mais amarelado, as cores rosa, azul, lilás, pêssego e pérola trazem mais destaque ao look”, complementa Costa. Tons de nude deixam o make discreto, sendo ótimos aliados para os dias mais básicos.

Peles Castanhas
Para as castanhas-amareladas, tons quentes trazem realce e beleza. Outra dica incrível é misturar um tom quente com um toque mais frio, como os nudes rosados. Essa combinação, segundo o maquiador, traz um efeito lindo para o make.

Orientais
As peles com notas amareladas combinam (e muito!) com os tons que puxam para o rosa, lilás e pérola. Já as com fundo rosado podem optar por cores mais quentes, como marrons e pigmentos amarelados. Tons vivos e abertos trazem um toque de diversão para os lábios, com muito estilo.


Veja todos os produtos para a boca : Boca Natura


This post first appeared on Meu Espaço Natura, please read the originial post: here

Share the post

Amo Batom _ Dicas de maquiagem: como escolher o batom perfeito para o meu tom de pele

×

Subscribe to Meu Espaço Natura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×