Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Árvore - Importância e Curiosidades





Sinônimo de calmaria e pureza, tem uma Grande importância em nossas vidas, devemos o ar que nós respiramos a elas.
Você já parou e pensou como as árvores são importantes para nós?

A importância das Árvores e a plantação delas.


As árvores, talvez tenham o papel mais importante da terra, a produção de Oxigênio. Cada árvore tem a capacidade de absorção de aproximadamente 165 kg de gás carbônico (CO²) em suas primeiras décadas, transformando em oxigênio, porém nem sempre tudo é transformado.

Árvores mais velhas/antigas, são equilibradas e "transpiram" a mesma quantidade de oxigênio e gás carbônico, por isso existe a necessidade de plantios de novas áreas verdes, já que as mais jovens "exalam" uma porção de batata maior de oxigênio.

Outra tarefa importante é a Manutenção contra a Erosão. Cada uma delas pode absorver vários litros de água através de suas raízes, permitindo assim que o solo fique firme, evitando deformações e sustentando nutrientes importantes, facilitando a preservando da vida em geral.

Curiosidades:


Árvore mais antiga do mundo!

Já foram encontrado fosseis da árvore mais antiga do mundo em Nova York, ela é conhecida como Árvore de Gilboa. Semelhante à uma Palmeira gigante e que possui cerca de 400 milhões de anos, na época dos artrópodes (crustáceos, insetos e aranhas).


Sabe qual é a maior do mundo?



A Sequoia. É uma árvore gigantesca que tem aproximadamente 150 metros de altura e 6 de diâmetro, que também, pode viver milhares de anos.


A árvore mais larga do mundo.


Cipreste Mexicano, ela chega aproximada à 40 metros de largura.

O maior cajueiro do mundo.

Está árvore gigante que fica localizada no Rio Grande do Norte em Natal, cobre um território de 8500 m², tem o perímetro de 500 m e produz uma safra de 70 à 80 mil cajus, quase 3 toneladas!
A árvore foi plantada em meados do ano de 1888, por um pescador chamando Luís Inácio de Oliveira, que faleceu aos 93 anos, sob as sombras do cajueiro. Emocionante!




Curtiu? Compartilhe e Comente, dê sugestões de pauta para novas postagens!



This post first appeared on Ideal Curioso, please read the originial post: here

Share the post

Árvore - Importância e Curiosidades

×

Subscribe to Ideal Curioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×