Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grandes empresas de décadas atrás que sumiram do mapa

Falências e fusões tiraram marcas famosas do mercado; relembre algumas..
Fusões, aquisições, falências e estratégias de marketing foram responsáveis pela extinção de marcas famosas do mercado brasileiro. Algumas delas, porém, ainda estão vivas na memória dos consumidores....
Mesbla S.Afoi uma cadeia de lojas de departamentos brasileira que iniciou suas atividades em 1912, como filial de uma firma francesa, e teve sua falência decretada em 1999.
MancheteQuem era criança ou adolescente 20 anos atrás deve lembrar da rede de televisão que transmitia Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Jiraya, Jaspion... Entre os mais velhos naquela época, novelas como Xica da Silva e Pantanal foram marcantes. Era o canal que, em 1983, dizia em sua abertura ser “a televisão do ano 2000”. Quebrada financeiramente, saiu do ar em 10 de maio de 1999, a sete meses do ano 2000, e deu lugar à RedeTV!.
Kolynos
Foi uma das pastas de dente mais famosas do Brasil até ser comprada pela Colgate-Palmolive em 1997. O Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica), órgão responsável por evitar monopólios, determinou que a marca Kolynos deveria ser deixada de lado por quatro anos. O grupo criou o creme dental Sorriso para substituí-lo e, mesmo depois que a limitação imposta Pelo Governo acabou, decidiu que a Kolynos não voltaria mais ao mercado.
ArapuãJá foi a maior varejista de eletrodomésticos do Brasil, concorrente de Casas Bahia e Ponto Frio, mas quebrou em 1998. Na época, tinha 265 lojas e mais de 2 mil funcionários. Em 2003, a Justiça decretou a falência da Arapuã pela primeira vez e, depois de recursos e mais recursos, em março de 2009 o STJ (Superior Tribunal de Justiça) finalmente se decidiu pela falência.
Banco Bamerindus
“O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa! É a poupança Bamerindus... Dus, dus, dus!”. Se não lembra, assista ao comercial para refrescar a memória. Deu-se mal em 1994 e integrou o Proer, mesmo programa criado pelo governo para evitar que houvesse uma tragédia econômica no Brasil naquela época. Foi parar nas mãos do HSBC em 1997, depois de ter sido vendido por R$ 1, uma quantia simbólica.


This post first appeared on Surgiu Na Web, please read the originial post: here

Share the post

Grandes empresas de décadas atrás que sumiram do mapa

×

Subscribe to Surgiu Na Web

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×