Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tsunami atinge cidade da Indonésia após terremoto forte

 

Tsunami atinge cidade da indonésia de Palu, as fortes ondas foram causadas por um forte terremoto. Tsunami atinge cidade da indonésia e, causa estragos.

O forte tremor destruiu alguns prédios, também fez os habitantes ficarem aterrorizados pelas ruas. "Um tsunami ocorreu em Palu", informou Rahmat Triyono, chefe da divisão de terremotos e tsunamis da agência.
Nesta sexta-feira (28), a Indonésia foi atingida por um forte terremoto de magnitude 7,5. informou o US Geological Survey (USGS), enquanto a agência nacional de desastres divulgou um alerta de tsunami.
O terremoto foi registrado na ilha de Sulawesi, com profundidade de 10 quilômetros. Além disso, um pequeno sismo deixou pelo menos um morto na mesma região.

Tsunami atinge cidade da indonésia


Certamente, esse último tremor foi de maior magnitude do que a série de terremotos acontecidos nesse ano 2018, que deixou centenas de mortos na ilha de Lombok.
O terremoto desta sexta teve seu epicentro a 78 quilômetros ao norte da cidade de Palu, capital da província de Sulawesi Central, mas foi sentido 900 quilômetros ao sul, na ilha de Makassar. Lisa Soba Palloan, moradora de Toraja, 175 quilômetros ao sul de Palu, disse que vários tremores foram sentidos nesta sexta.
"O último foi o mais forte", contou, acrescentando que "todo o mundo deixou suas casas, gritando de medo".
Os sismos registrados na ilha indonésia de Lombok no verão passado deixaram 555 mortos e cerca de 1.500 feridos.


This post first appeared on NinTudo, please read the originial post: here

Share the post

Tsunami atinge cidade da Indonésia após terremoto forte

×

Subscribe to Nintudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×