Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coisas que os pais de antigamente faziam, mas não podem mais


Descubra as 7 diferenças dos pais de hoje em dia com os pais de antigamente.

As relações familiares de hoje em dia são bem diferentes do que eram Antigamente. Hoje, tudo se resume em atitudes “politicamente corretas” seja pelas agressões ou por puro bom senso. As crianças de antigamente comemoravam quando conseguiam chegar ao final do dia sem levar uma surra.

Uma pessoa que participava disso tudo e fazia parte das grandes histórias contadas pelos adultos de hoje em dia eram o pai deles e para prova que os Pais de antigamente sempre foram mais perigosos que os de hoje, escrevemos esse artigo com as coisas que eles faziam com seus filhos e que atualmente não se vê mais por aí; veja só:

1 - Ensinar andar de bicicleta

A maneira mais sensata de ensinar seus filhos andar de bicicleta é dar a ele bicicletas com rodinhas e ficar do seu lado nas primeiras pedaladas.

A única coisa que os pais de antigamente davam, era um tapa nas costas além de gritar: “se vira filho!”

2 - Ensinar a nadar

Hoje em dia, em qualquer clube da sua cidade tem aula de natação. No final de semana, a família se reúne para o filho praticar e mostrar suas habilidades na água. Os pais de antes jogavam a criança no rio e esperavam que ela aprendesse a nadar no susto.

3 - Bebidas alcoólicas para os filhos

Todos nós sabemos que a bebida alcoólica é recomendada apenas para pessoas com mais de 18 anos, porém, os pais de antigamente adoravam ousar e viviam colocando a chupeta na cerveja e dando aos seus filhos.

4 - Fogos de artifício

Com certeza, você já viu a preparação de fogos para festas hoje em dia não é mesmo? Tudo motorizado a partir de um controle que dispara e deixa todo o céu iluminado.

Antigamente, os pais compravam rojões amarravam em um pedaço de pau e davam para os próprios filhos soltarem.

5 - Os tipos de castigo

Atualmente, qualquer repreensão verbal ao seu filho é motivo de “violência infantil” ou “bullying”. Antigamente, os pais condenavam seus filhos por pequenos atos com chineladas, palmadas ou agressão com qualquer outro objeto que estivesse ao seu alcance.

6 - Medicina

As crianças de hoje reclamam de passar merthiolate indolor em seus machucados, pense só nos pais de antigamente que jogavam álcool 98% para desinfeccionar?

E quando ficavam resfriados então? Misturava todas às ervas e ingredientes como gengibre, limão, alho, canela e obrigavam os filhos a beber.

7 - Viagem na caçamba

Os filhos de hoje possuem TVs acopladas nos bancos para se divertir durante a viagem. Antigamente quando a família ia viajar, o máximo que os pais faziam era jogar todo mundo na caçamba da pick-up junto com as malas e pronto.

Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.
Lei n.º 9.610/98.

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.


This post first appeared on NinTudo, please read the originial post: here

Share the post

Coisas que os pais de antigamente faziam, mas não podem mais

×

Subscribe to Nintudo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×