Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Castros do Noroeste Peninsular: Candidatura a Património Mundial

Num outro artigo deste blogue, já tinha citado a Candidatura dos Castros do Noroeste da Penínunsula Ibérica a Património Mundial.

Desta vez, venho-vos dizer que o caminho para a sua classificação está cada vez mais curto. A nossa Ancestralidade está cada vez mais próxima de ser uma das referências a nível mundial a ter em nota!

Apesar deste próximo artigo já não ser uma notícia, é sempre de salutar algo de importante que envolve a nossa Herança:

"Os vestígios da cultura castreja presentes no Noroeste da Península Ibérica poderão vir a ser classificados como património da humanidade. Uma candidatura conjunta do Norte de Portugal e da Galiza está a ser preparada, embora do lado galego os trabalhos estejam mais avançados, na medida em que existe um maior número de estruturas arqueológicas visitáveis. Uma forma de potenciar o turismo cultural de uma forma articulada nos dois lados da fronteira"

Diário de Notícias, 30/08/2005

Esta candidatura tem, por exemplo, a importante colaboração da Casa de Sarmento, da Universidade do Minho "Centro de Estudos do Património".

Terei de destacar, mais uma vez, o Castro de Romariz, em Santa Maria da Feira e a Estação Arqueológica de Cabeço do Vouga, em Águeda, ambas no Distrito de Aveiro.


A Estação Arqueológica do Cabeço do Vouga





O Castro de Romariz



(clicar nas imagens)



This post first appeared on Circo De Variedades, please read the originial post: here

Share the post

Castros do Noroeste Peninsular: Candidatura a Património Mundial

×

Subscribe to Circo De Variedades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×