Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Super-Heróis - Seus criadores e suas primeiras capas


Com tantas adaptações que estão surgindo, de personagens em Quadrinhos para o cinema, eu me perguntei: Quem foi o criador desses super-heróis? Quais foram suas primeiras aparições?

Quem não gostaria de criar um personagem em quadrinhos? Nessa matéria vamos conhecer alguns criadores de personagens épicos e as suas primeiras capas ou aparições nos quadrinhos, devo lembra-lhes que não estão todos aqui descritos, mas somente os escolhidos pelo autor da matéria. N
o entanto serão postados mais alguns personagens e seus autores. Se quiserem deixar sugestões fique a vontade. Então vamos conhecer?


Primeira aparição do Superman na revista Action Comics


#1 em 1938.


Capa da Detective Comics #27
























Vamos começar com o "homem mais forte do mundo", ou melhor, o kryptoniano mais forte presente na terra. Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. A sua primeira aparição foi na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos. 



O Batman conhecido também como Homem-Morcego foi criado em 1939 por Bob Kane, logo após o surgimento do Super-Homem. Ele tem uma dupla identidade – Na via “real” ele é o milionário Bruce Wayne antes de se transformar no vingador noturno. O personagem Batman teve a sua estreia em Detective Comics #27, publicado em Maio de 1939. O herói tornou-se tão popular que ganhou o seu próprio título mensal, tendo a sua primeira edição lançada em 25 de Abril de 1940.



Capa de “Amazing Fantasy 15″, de 1962
Mulher Maravilha estréia em  de 1941 na edição nº 8 da 
All Star Comics.






















Homem-Aranha (Spider-Man em inglês). É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas e filmes. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. Foi criado por um dos mais bem-sucedidos criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. 

A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941). O responsavel pela criação dela foi William Moulton Marston, no entanto atribui-se à esposa de Marston, Elizabeth Holloway Marston, a ideia de se criar uma super-heroína, afinal de contas o universo dos super-heróis era praticamente dominado pelos homens. 



Capa da primeira edição do Quarteto Fantástico publicada em 61
Hulk na colocração cinza em seu primeiro gibi





















O Quarteto Fantástico é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos criados durante a década de 1960 por Stan Lee e Jack Kirby. Como a maioria dos personagens criados pela Marvel durante a década de 1960, o Quarteto Fantástico deve os seus poderes à exposição à radiação, neste caso mais especificamente à radiação cósmica, com a qual teriam entrado em contacto durante uma viagem de exploração espacial.

O Incrível Hulk é um dos personagens mais conhecidos das histórias em quadrinhos. Foi o super-herói da segunda série de histórias criada por Jack Kirby e Stan Lee, em 1962, dando continuidade à revolução dos quadrinhos iniciada com o Quarteto Fantástico. Seu nome verdadeiro é Dr. Robert Bruce Banner.



A capa de "Uncanny X-Men 01", de 1963
Captain America Comics” n° 1, com data de 1941





















Os X-Men são uma superequipe de heróis da Marvel Comics. Os personagens foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby como uma metáfora tanto para a adolescência (mutantes manifestam seus poderes quando entram na puberdade) como para os conflitos raciais.

Capitão América (Captain America, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).

Tales of Suspense com Homem de Ferro.
“Journey Into Mystery 83″ 





















Homem de Ferro (Iron Man, em inglês) É um gênio bilionário que criou um terno de armadura alimentada com o qual ele combate o crime. Ele teve sua primeira aparição em 1963, com a primeira publicação em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV #100). Ele é uma criação de Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck e Jack Kirby.  
Thor - É um super-herói nórdico. Sua primeira aparição foi em 1962 com ideia de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby.
All-American Comics nº16 (1940)
Lanterna Verde (em inglês: Green Lantern) é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).

Claro que existem diversos outros personagens em quadrinhos que gostaria de lista aqui, no entanto a pagina seria longa demais, no entanto serão postados mais alguns personagens e seus autores, se quiserem deixar sugestões fique a vontade.




This post first appeared on O Que Acham?, please read the originial post: here

Share the post

Super-Heróis - Seus criadores e suas primeiras capas

×

Subscribe to O Que Acham?

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×