Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Incrível arte do Anime - Super Post

Tags: animes

Animes ou desenhos animados japoneses, independente se você é um pirata, um cavaleiro em serviço de deuses Olímpicos e Nórdicos, um alienígena de uma raça de super guerreiros, um robô, monstros virtuais ou até mesmo um herói de histórias em quadrinhos, você sempre vai ter um espacinho lá. Hoje vim só comentar um pouco sobre eles, mais necessariamente sobre os mais clássicos e conhecidos. (Estou bem atrasado em assistir animes)




Como muitos já devem saber, a maioria dos animes são frutos dos mangás (Uma espécie de história em quadrinhos do Japão, preto e branco que se lê de trás para frente). Ambos possuem um detalhamento excessivo no desenho dos olhos, com cores vivas e com muito brilho para transmitirem a emoção do personagem. No Japão, os animes garantem exibição no horário nobre, sem contar que eles ainda tem a vantagem de terem OVA's e filmes dos animes com uma frequência relativamente boa.

Outra marca registrada em grande parte deles, são as exageradas e hilárias caracterizações de sentimentos, como uma gota de água que aparece no lado do rosto do personagem que geralmente expressa constrangimento ou uma diminuição repentina em outro para representar medo ou vergonha.

Animes também são sucesso aqui no Brasil, a Rede Manchete trouxe para cá e iniciou um grande movimento de exibição dos desenhos japoneses por nossas terras.

Fãs de animes e mangás, obcecados ou não, são chamados de Otaku (No Japão, o termo pode ser utilizado para caracterizar um fã de qualquer coisa em excesso) , aqui no Brasil, a dublagem feita é de boa qualidade e algumas marcam tanto que não podemos imaginar tal personagem sem aquela voz (Como Wendel Bezerra é para Goku em Dragon Ball Z), quem assiste dublado não perde em qualidade de áudio ( Na minha opinião) porém, perde por causa de censuras muitas vezes bobas e desnecessárias que podem comprometer um pouco a personalidade da personagem, já quem prefere assistir com o idioma original, acaba ganhando algumas aulas de japonês e utilizando futuramente algumas palavras para brincar ou se divertir apenas além de saber o sotaque usado para pronunciar as palavras.

Comparações, um assunto delicado e super complicado de comentar entre amigos ou otakus, muitas vezes acaba em discussões, comparar animes de universos distintos é entediante, as diferenças de dimensões de poderes, posses e ações são muito altas, comparar Naruto com Goku por exemplo, aliás, uma rixa que existe a muito tempo, é insignificante, Naruto pode ser considerado um dos mais capazes e dedicados (Além de poderoso e forte) ninjas de sua aldeia, Goku é um dos seres mais poderosos do Universo (Dentro da mitologia de Dragon Ball).


Uma das habilidades mais conhecidas e usadas por Naruto é o Rasengan, uma esfera de Chakra (Energia do Anime) que cabe na palma de sua mão, em versões alternativas do golpe, ele pode ser lançado, aumentado muitas vezes, carregado, utilizado em duas mãos e por ai vai, lembrando que esse é um dos golpes mais poderosos do anime em questão. A habilidade de Goku que mais pode se assimilar com a de Naruto, é o Kamehameha, um feixe poderoso de energia que é lançado das mãos de quem o prepara, posicionando as mãos juntas para concentrar e lançar o golpe que ao contrário do Rasengan de Naruto, não é apenas uma esfera lançada, mas, um feixe contínuo com grande poder destrutivo, capaz de destruir um pedaço da Terra se for feito com grande poder.

Geralmente em Dragon Ball tudo pode por um fim na Terra, ela pode explodir, se chocar com outro planeta, enfim, a destruição da Terra é um dos objetivos do vilões da série, em Naruto, ouvimos falar mais em destruição, conquista, grande guerra da Aldeia da Folha. O que quero dizer é que alguns animes usam um enredo totalmente mais fantasioso e com poderes exageradamente fortes e devastadores, já outros visam uma trama envolvendo um local mais simples, em uma Aldeia ou cidade que for, não deixam de ser incríveis animes. O jogo Battle Stadium: DON para Ps2 colocou em arena os personagens de Naruto, Dragon Ball e One Piece para lutar em um esquema de jogo similar à Smash Bros.


Isso é totalmente ao contrário do que fazer comparações com personagens do mesmo universo do anime, como comparar Naruto com Sasuke ou os três protagonistas de Yu-Gi-Oh!, é uma conversa interessante pois é totalmente possível se enfrentarem, o divertido mesmo é ouvir (Ou até participar) daquela conversa entre Otakus que entendem realmente os personagens, eles analisam cada fala, cada ato e não apenas a briga que os personagens tiveram uma vez ou as incríveis habilidades de cada um, é uma conversa divertidíssima.


Muitos jogos tiveram suas adaptações para animes,vários (Se não todos) que foram adaptados são de ótima qualidade e um prato cheio para os fãs, tanto dos jogos quanto dos animes.



Devil May Cry, Street Fighter 2, Street Fighter 4,Street Fighter Alpha, Fatal Fury, The King of Fighters,Megaman Battle Network, Megaman Star Force, Sonic, Pokémon, se formos contar as animações em CGI Japonesa, temos também Final Fantasy, Tekken e Resident Evil. É uma lista enorme mas todos esses jogos e muito mais foram adaptados para animes geralmente com histórias diferentes e/ou paralelas aos jogos.



Momentos e lutas épicas, falas que nós repetimos diversas e diversas vezes, histórias que nós mesmos criamos (Fan-Fic), animes simplesmente é uma arte, ao contrário do que muitos pensam não são apenas animações de luta, a maioria dos animes com essa temática tem uma moral para passar, uma lição! A nova geração de animes está ai, são muito bons, temas diferenciados e histórias que marcam muito.


Animes antigos estão dando as caras novamente, trazendo nostalgia ou apresentando-se ao público que ainda não o conhece, como Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e o próximo filme de Dragon Ball que estréia em 2015 no Japão.


As aberturas e trilhas sonoras são incrivelmente inesquecíveis, japonesas ou dubladas nós tentamos sempre cantar, lembramos de frases bonitas e lembramos os momentos que passamos assistindo quando crianças. Quero ser o maior de todos, o lendário sonhador (...) - Abertura Digimon Tamers

Os animes mais conhecidos tem suas adaptações para jogos, as melhores sem dúvidas são os de luta, muitas  vezes são mais caprichados e interessantes, a série de jogos de Dragon Ball e Naruto são a de maior quantidade, são bonitos e bem feitos, eles adaptam o enredo todo do anime, com poucas alterações.


Filmes...filmes live-action (Com atores reais) devem ser feito por fãs, se não for por eles, acontece isso:

Partes dos planos desse filme dizia que iriam adaptar a fase clássica de Dragon Ball, com o Goku garoto, Piccolo vilão e etc. Então, adaptaram realmente isso, mas de uma forma totalmente errada, o filme é muito ruim, dá pra separar nos dedos o que foi bom nele:
1- As Esferas do Dragão - Elas são bem bonitas, com um efeito legal por dentro e das estrelas não ficarem estáticas.

2- A roupa do Goku no ato final - Ela é legal, eu achei interessante pra uma adaptação (Por mais que ela seja feita errada)

3- O cabelo da Bulma- Sim, o cabelo, não está todo azul, a promessa era deixar o filme um pouco menos fantasioso e deixaram, o cabelo dela não está totalmente azul mas eu gostei, tem a mecha da coloração e isso já bastou para mim, o que incomodou foi o penteado.

4- Mestre Kame - Ele não aparenta ser velho, não é careca e não tem suas principais características. Mas eu gostei da forma que ele foi representado (Não necessariamente atuado), a roupa que ele usa no primeiro encontro com Goku tem uma estampa Hentai (Animes pornô), ele é tarado e no ato final usa uma roupa similar ao anime/mangá.

Lançaram um trailer de uma suposta "Saga Saiyajin" em live-action no Youtube pela K&K, digo suposta pois não vai haver uma série ou algo do tipo, é apenas o trailer mesmo, dando um gostinho de como seria adaptado, um projeto inteiramente feito por fãs que é bem mais fiel ao anime do que a própria adaptação ao cinema. Provando que quando é feito por fãs fica muito mais caprichado.

No Japão são lançados filmes em live-action também, como a trilogia Death Note e Samurai X. Por ser feito no próprio Japão, é visível a preocupação com o material original, recomendo assistirem.

Cosplays:



Qual a diferença de cosplay para fantasia? Simples, na fantasia você veste a roupa do personagem, no cosplay você tem que brincar de ator e representá-lo da melhor maneira possível, há toda uma preocupação em todos os detalhes, não é uma área exclusiva dos animes, existem cosplayers (Pessoas que se fantasiam) de séries, filmes, jogos e etc. No Japão, eventos são feitos especialmente para isso, no Brasil, aos poucos essa mania vem chegando e já podemos ver em eventos de jogos como a BGS muitos cosplayers esforçados e legais.


Os animes são uma arte, muitos apreciam e se encantam, outros não entendem e/ou não gostam. Enfim, é uma divisão de gostos. Particularmente amo animes, espero que eles só venham melhorando, espero que os estúdios de dublagem consigam apenas os melhores para dublar e que a qualidade continue boa. Falando nisso, amo dublagem, é um gosto muito pessoal e eu aprecio muito o trabalho dos dubladores, seja de anime, jogos, séries ou filmes. Só tenho de parabenizar cada um deles.





Agradecimento aos Tumblr's pelas imagens: coalgirls; m-nganime; neogohann; sp8des; themangalife; t0gamikun


This post first appeared on Blog Do Muca, please read the originial post: here

Share the post

A Incrível arte do Anime - Super Post

×

Subscribe to Blog Do Muca

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×