Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cartoon: A Origem de Optimus Prime


Optimus Prime, líder Dos Autobots em sua luta contra seus inimigos, os Depcticons, liderados pelo terrível Megatron. 

A história não é novidade. Fez parte da infância de muitos dos adultos de hoje em dia. Além dos que conheceram a franquia, criada pela Hasbro para promover a venda de seus veículos que se transformam em robôs alienígenas, no cinema, pelos filmes do diretor Michael Bay.

No final do quarto filme, é levantada a hipótese de se mostrar mais da origem desses personagens. Mas, a origem do líder dos Autobots e o começo da rivalidade entre ele e Megatron já foi mostrada em um episódio da série animada exibida nos ano 80, hoje conhecida como G1(Geração 1).

Creio que o episódio faça parte da segunda temporada. Na série, os Autobots não voam como os Decepticons e, em determinada altura da história, durante uma missão em Cybertron, Optimus e seu grupo veem a necessidade de terem apoio aéreo. Se utilizando de velhos veículos voadores, eles criaram um novo grupo de Autobots, os Aerobots, robôs que poderiam se transformar em aviões, assim como o trio Decpeticon composto por Starscream, Thundercracker e Skywarp.

Os Aerobots

Por terem sido criados há pouco tempo, não tem muita malicia e alguns deles acabam admirando os Decepticons e até achando que eles não são tão maus assim. É aqui que começa a história do episódio do qual quero falar.

Megatron esta em Cybertron em busca de uma máquina do tempo. Seu plano é voltar ao passado e tomar energia do planeta em seus tempos de glória mas, com a chegada dos Autobots e os Aerobots, ele decide utilizar a máquina para se livrar dos novos e ingênuos recrutas do inimigo, atrair os Autobots para uma armadilha e lançá-lo no inicio dos tempos onde eles não mais conseguiriam atrapalhar seus planos.

Órion Pax

Megatron tem sucesso em seu plano e lança os Aerobots no passado do planeta, numa época antes da Guerra entre as duas facções. Lá conhecem um robô operário que também admira os novos Decpeticons, robôs que possuem tecnologia de ponta e podem voar, seu nome é Órion Pax, ele é responsável por um depósito de Cubos Energon, a fonte de energia dos Transformers.


Apesar dos alertas dos novos amigos quanto a índole de Megatron, Órion permite que que o líder dos Decepticons entre no depósito, era tudo o que ele queria. Megatron ataca na traição e fere gravemente o jovem robô. Socorrido pelos cinco viajantes do tempo Órion Pax é levado até Alpha Trion que se dispõe a reconstruir o robô ferido. Após algum tempo de espera os jovens Aerobots conhecem aquele que seria o líder dos Autobots na guerra contra os Depcticons, Optimus Prime.


Com o passar do tempo foi se criando um novo cânon no universo dos Transformers, Como a Linhagem dos Primes e Optimus sendo o ultimo Prime vivo como vimos em A vingança dos Derrotados. Mas a origem ainda é mantida, ou parte dela.

Esse episódio serve para mostrar não só a origem do líder dos Autobots mas, também, o começo da gerra que viria a destruir todo o planeta natal dos Transformers e a eventual fuga dos Autobots  e sua chegada desastrosa na Terra na época dos dinossauros. E mostra, também, que a rivalidade entre Optimus e Megatron não é só uma diferença de ideologia, é algo bem mais pessoal.




This post first appeared on O Ficcionauta, please read the originial post: here

Share the post

Cartoon: A Origem de Optimus Prime

×

Subscribe to O Ficcionauta

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×