Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PaperCraft: Meu Primeiro Projeto



Papercraft é o método de se construir objetos 3D a partir de peças recortadas em papel. É semelhante ao origami, só que se usa tesoura e cola para unir as partes.




Na internet pode-se encontrar vários modelos para se imprimir e montar. desde os mais simples até os mais elaborados.



Muitos cosplayers usam essa técnica para criar seus objetos e adereços de suas fantasias. Para isso usam um programa japonês desenvolvido para a tarefa de desenvolver projetos em papercrafts, o Pepakua Desgner. esse programa trabalha a partir de um objeto 3D que pode ser criados em vários programas de modelagem 3D, como Blender, Wings3D, 3DStudioMax, etc.





Leva um tempo até pegar o jeito da coisa, mas, depois de várias tentativas consegui concluir Meu Primeiro Projeto, uma figura do Godzilla. Sei que não esta perfeito, cometi erros de design e construção, mas para uma primeira tentativa até que o resultado foi razoável.

Para imprimir o modelo comprei um bloco de desenho de folhas com espessura de 150g/m², o que deu bastante firmeza à ele. Talvez ficasse com melhor acabamento se usasse uma folha mais fina, tipo 120g/m². A impressora foi uma jato de tinta, já que a laser colorida além de cara, quando eu ia vincar as dobras a impressão dava uma descascada e ficava com um visual muito ruim.

Tive que fixar o bicho numa base de madeira porque a cauda faz muito peso e o modelo não ficava de pé por si só.







This post first appeared on O Ficcionauta, please read the originial post: here

Share the post

PaperCraft: Meu Primeiro Projeto

×

Subscribe to O Ficcionauta

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×