Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Casa Branca rende homenagens a Ms Marvel para celebrar mês da mulher

Em um evento em homenagem ao Mês das Mulheres na Casa Branca, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu, entre as convidadas, uma oradora inusitada. A editora da Marvel, Sana Amanat, conhecida como uma das responsáveis pelo sucesso da Ms. Marvel muçulmana, Kamala Khan. A personagem foi uma criação conjunta entre a editora Amanat e Stephen Wacker, a roteirista G. Willow Wilson e o desenhista Adrian Alphona. Em seu belo discurso, Amanat revela um pouco sobre Kamala. “O desafio dela foi buscar e criar sua própria identidade, em seus próprios termos, sustentando suas diferenças como uma força. A história dela tem desafiado a percepção (dos leitores) sobre minorias, sobre mulheres, sobre quem quer que seja marginalizado por ser diferente, e isso tem conectado os fãs no mundo inteiro”, diz Amanat.

Obama elogiou a atuação de Amanat, afirmando em seu discurso: “Ms. Marvel pode ser sua criação nas HQs, mas eu penso que para muitos jovens meninos e meninas, Sana é uma super-heroína na vida real”. A personagem adolescente Kamala Khan apareceu pela primeira vez na revista Captain Marvel nº 14, como coadjuvante da Capitã, Carol Denvers. Por sua herança genética como inumana, a jovem de Nova Jersey, descendente de paquistaneses, desenvolve poderes e se inspira na ex-Ms. Marvel, Devers para atuar como super heroína e assume como a nova Ms. Marvel. Khan é a primeira muçulmana a encabeçar uma revista mensal da Marvel Comics. O primeiro encadernado da revista mensal, Nada Normal (No Normal) venceu o prêmio Hugo Award, como Melhor Roteiro de Quadrinhos e foi publicado no Brasil pela Editora Panini.

Não é de hoje que o presidente Barack Obama mantém sua ligação com os quadrinhos. O próprio presidente revelou, anos atrás, sua paixão pelos quadrinhos e de ser um grande fã e colecionador de revistas do Conan, o Bárbaro e Homem Aranha. Ciente disso, a Editora Marvel fez seu marketing ao retratar Obama na revista do Homem Aranha (Amazing Spider-Man Nº 583), de 2009, época da posse do presidente. Antes disso, em 2007, Obama fez sua primeira aparição nos quadrinhos, na revista Savage Dragon nº 137, da Image Comics. O presidente surgiu depois em outras histórias em quadrinhos e foi o foco da Graphic Novel, Barack Hussein Obama, de Steven Weissman. Algumas publicações foram inusitadas como Barack, the Barbarian e Army of Darkness: Ash Saves Obama. O presidente deve agora colecionar as edições da Ms. Marvel.


Arquivado em:QG HQ Tagged: Adrian Alphona, Barack Obama, Casa Branca, Dia da Mulher, Editora Marvel, G Wilson Wilson, Kamala Khan, Ms Marvel, Sana Amanat


This post first appeared on Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let, please read the originial post: here

Share the post

Casa Branca rende homenagens a Ms Marvel para celebrar mês da mulher

×

Subscribe to Maracutaia Livros | Entretenimento Em Todas As Let

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×