Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

16 Look's de Outono/Inverno para você que não dispensa uma Bermuda!

Tem gente que gosta tanto de usar Bermuda que não dispensa a peça nem em estações como o outono ou o inverno, quando o bom senso nos diz que o melhor seria proteger qualquer parte de nosso corpo que possa estar exposta. Já que sabemos que muitos de nossos leitores devem ter esse hábito, então que o façam com estilo, abaixo seguem alguns exemplos e dicas de como usar a bermuda em dia mais frios:

Bermuda com camisa e malha leve

A combinação com malha e camisa é ótima para tirar um pouco daquele ranço de roupa de lazer, dando uma chance a peça para ambientes que exigem um pouco mais de sua indumentária do que um simples “bermuda e camiseta”. A simples presença do colarinho saindo pela gola já dá uma ar mais “sério” a combinação, contribuindo para um visual mais elegante. O calçado pode ficar entre o sapato casual e o tênis, desde que este não seja muito esportivo.


Bermuda com moletom ou tricô

Em um combo mais despojado o moletom e a blusa de tricô fechada aparecem como opções adequadas para ocasiões totalmente descontraídas, onde o lazer aparece com atividade principal. Se quiser inserir alguma informação que deixe o look mais interessante, experimente listras, mas cuidado com exageros, principalmente se você tem algum problema com a balança. Aqui os tênis estilo Converse (All Star) ou Vans, mas também há espaço para um mocassim ou boat shoe.

Bermuda com cardigã

Toda peça de abotoar tem aquele efeito de adicionar mais estilo ao conjunto e com o cardigã não é diferente. Se levarmos em conta que a bermuda é uma roupa extremamente simples, sempre é desejável complementá-la com algo que enriqueça o resultado final, além de alguns acessórios bacanas para fechar com perfeição.

Bermuda com blazer

Essa é uma das combinações que definitivamente não está entre as minhas preferidas, pois acho o blazer meio “over” para ser usado com a bermuda, mas existem adeptos deste traje há algum tempo. Os mais ousado podem optar por usar peças contrastantes, outros, mais discretos, por um item em cor forte combinado com um neutro, e os totalmente “low profile” combinando somente tons neutros e leves. Neste caso os sapatos casuais se mostram fortes, mas os tênis ainda estão no páreo, desde que você saiba equilibrar o grau de casualidade das peças.


Bermuda com casaco ou jaqueta

Na minha opinião é uma escolha mais coerente do que o blazer, por tratar-se de uma peça mais informal, desde que você não escolha um trench coat, é claro. O casaco curto ou uma jaqueta são ideais para proteger do frio e ainda criar combinações estilosas em dias de frio, onde sobreposições de peças com malhas, pólos, camisetas, camisas e moletons são muito bem-vindas.




Atenção:

Malhas grossas podem formar bons looks, mas cuidado para não exagerar, muito volume na parte de cima pode ficar desproporcional demais!

Uma maneira de criar um look original, mas discreto é investir em apenas uma peça colorida e outra neutra, neste caso os tons de cinza são ideais, pois não são tão pesados quanto o preto, já para a outra peça (esteja ela na parte de cima ou de baixo) pode ser em um tom invernal forte como vinho, violeta, marinho ou marrom.

Muitos encaram esse tipo de combo como algo muito natural, mas não pense que é um traje para qualquer ocasião, o ambiente de trabalho no outono ou inverno não é lugar para bermuda, a não ser que você more em uma cidade muito quente e sua empresa libere o dress code.


This post first appeared on Meninos Também - Moda, Comportamento E Mais!, please read the originial post: here

Share the post

16 Look's de Outono/Inverno para você que não dispensa uma Bermuda!

×

Subscribe to Meninos Também - Moda, Comportamento E Mais!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×