Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EFEITOS POSITIVOS DA MÚSICA NA APRENDIZAGEM


Por

Davi Doss

 Primeiramente, feliz 2013 para todos vocês. Acredito que o final de ano foi de muita festa, alegria, ao som de Diferentes tipos de músicas dentre elas JaBig. Já que gosto não se discute lhe sugiro que você escute a JaBig. Música de boa qualidade que pode servir e muito para te auxiliar enquanto lê,estuda,aprende. Ou simplismente, enquanto não relaxa.
Tenho ouvido muito Mozart,Beethoven, Tchaikovsky,Bach, Vivaldi, Chopin, enfim, diferentes clássicos, mas você também pode escutar aquela música que deixe seus hemisférios em estado de recepção para o que deseja.
Nada melhor que estar relaxado(a) e observar que a fixação é facilitada pela presença da arte. Devemos levar essa prática para nossas tradicionais classes de aula. Que devem mudar o mais rápido possível de forma a serem lugares onde aprender seja algo lúdico. Isso, em todos os níveis. Penso que a música deve ser reinserida no processo de aprendizagem. Em todos os ambientes como forma de influenciar, educar, acalmar os ânimos, tranquilizar e trazer a paz de espírito que buscamos.
Claro que a utilização da música depende do ambiente bem como também da altura em que a utilizamos. Não vamos confundir uma coisa com outra. O que a gente já sabe e muitos praticam são os benefícios desse processo no cotidiano de diferentes pessoas.
Quando seu filho(a) tiver dando sinais de stress, de inquietação, busque no Youtube músicas de relaxamento. Deixe a meio som e observe os resultados. O mesmo para aquele ambiente onde as pessoas tendem a ter espírito de desunião, de falta de humor, etc. A boa música relaxa e acalma os ânimos.
Na hora de estudar para o concurso, para as provas de concurso faça o mesmo. Ouça uma boa música de fundo e note como seu espírito estará mais receptivo. Tenho feito isso e posso atestar que a produção melhora muito. Falta você experimentar e ver como funciona com você.


This post first appeared on A SÉTI, please read the originial post: here

Share the post

EFEITOS POSITIVOS DA MÚSICA NA APRENDIZAGEM

×

Subscribe to A SÉti

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×