Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AVANTE VINGADORES: HOMEM DE FERRO 1 E 2

Para esta postagem, resolvi seguir de uma forma diferente. Ao invés de fazer Dois posts para cada filme do Vingador Enlatado (Ele tem esse apelido? Deveria, hein? ALÔ EDITORA MARVEL!) como foi feito com o Hulk, resolvi fazer UM POST SOMENTE  ABORDANDO OS DOIS FILMES!!


Reação esperada de nosso leitores.  

Eu sei o que você está pensando: "Mas como assim, Professor! Um post só pra dois dos MELHORES FILMES desta leva dos vingadores?!" Calma, titio explica. Primeiro que eu concordo: Homem De Ferro 1 e 2 são dois filmes EXTREMAMENTE bem feitos, e sem dúvida nenhuma os melhores filmes adaptados dos quadrinhos Marvel. Diabos, até o Pablo Villaça deu 4 estrelas pro primeiro filme, e isso vindo de um cara que é bastante exigente em suas análises de filmes!

Representação artística de Pablo Villaça. 

Meu ponto é, que são dois excelentes filmes que são intrinsecamente (palavra do fim de semana) unidos.  A história de um liga diretamente na outra, coisa que não aconteceu com os filmes do Hulk, e não só isso, a própria semente do filme dos Vingadores está ali nesses dois filmes, principalmente o segundo. Portanto, a análise deve ser feita dos dois filmes em conjunto, por sua história em conjunto. Por isso mesmo esse post não vai ter a Sinopse dos filmes: No lugar dela, vamos fazer a análise das histórias como um todo. Assim, sendo, vamos nessa!

Incidentalmente, o mesmo título de um filme muito bom.

LIGAÇÃO COM VINGADORES:


Completa. Nada me tira da cabeça que Homem de Ferro foi, no plano geral dos Estúdios Marvel, O PILAR GERAL PARA O FILME DOS VINGADORES.  Foi ali que não só foi testado pela primeira vez um dos personagens principais dos vingadores como, no segundo filme, até mesmo a ação em parceria com outro ser poderoso foi apresentada, e de uma forma eficiente! Quer dizer, a última vez que eu tinha visto mais de um super herói no cinema tinha sido em  um filme... um pouco decepcionante.

O QUE FIZERAM!!! SEUS MANÍACOS!!
Enfim, você entendeu. De qualquer forma, os dois filmes do Homem de Ferro ganham o nível de conexão 10/10, porque, francamente, não consigo imaginar o filme dos Vingadores sem a existência deles dois.

ANÁLISE:

Toda vez que eu fui ver Homem de Ferro, tanto o 1 quanto o 2,  eu sentia o mesmo que eu sentia antes , quando era criança e enganado facilmente por filmes do Batman. Toda aquela sensação de algo maior sendo visto ali no cinema, e  a emoção toda. Uma história extremamente bem construída, um personagem EXCELENTEMENTE interpretado por Robert Downey Jr. ( E inclusive um dos trabalhos que pôs o ator de volta ao foco de Hollywood), direção com a mão firme... Todos elementos que eu procuro em um bom filme, estão ali. Sem brincadeira, Homem de Ferro1 e 2 são um dos poucos filmes nerds que não só agradam ao público alvo, como ao público que não acompanha quadrinhos, mas que gosta de um bom cinema. Os outros filmes dessa lista seleta, naturalmente, são Batman Begins Batman: O cavaleiro das Trevas. Mas eu divago.

  
Você sabe que um filme é bom quando frases dele são citadas muto depois dele ter saído dos cinemas.
Esse é um dos raros momentos que não consigo, analisar o filme com uma visão crítica e fria. Eu simplesmente não consigo encontrar pontos fracos nele... talvez o fato de ter mudado o ator do melhor amigo de Tony Stark do primeiro para o segundo? Não, isso seria só uma picuinha... Eu não vejo nada de errado com os filmes. As cenas de ação são muito bem construídas, com as explosões necessárias para empolgar o público massa-véio, e os momentos de drama dão espaço para boas interpretações nos dois filmes  (Não consigo pensar em nenhum ator que tenha ido mal neles); Os roteiros não só atendem Às expectativas nerds, como possuem camadas que podem ser analisadas depois por fãs de cinema e professores comunistinhas de faculdade ( mimimimi Homem de Ferro é os EUA salvando om undo, blablabla...); os efeitos especiais se garantem mesmo depois de tantas revoluções hoje em dia ( quer dizer, não vi em 3D... talvez ali mostre um pouco da idade?), num mundo onde um filme feito no ano passado já teve seus efeitos especiais superados a muito tempo; e no segundo filme nos mostrou, pela primeira vez , SCARLETT JOHANSSON DE ROUPA DE COURO E RUIVA!!!! Quer dizer, só por isso a duologia é um clássico!

Para fins de escrita desse post, passei a madrugada analisando fotos de Scarlet Johansson em poses.
Por tudo isso, Homem de Ferro 1 e 2 MERECEM a nota 9/10 BILIONÁRIOS GENIAIS BÊBADOS. Por que não dez? Oras, nada é perfeito, meu amigo (ou amiga). E só porque eu não consigo ver um defeito ali, não quer dizer que os filmes não tenham! Portanto, deixa menos um ponto que é meu espaço de dignidade, pra não parecer que eu babei muito para o filme... 
















E AMANHÃ!! VINGADORES!!! MANTENHA-SE ATENTOS, FIÉIS LEITORES! 





This post first appeared on FANBROTHERS, please read the originial post: here

Share the post

AVANTE VINGADORES: HOMEM DE FERRO 1 E 2

×

Subscribe to Fanbrothers

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×