Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jogos violentos influenciam o comportamento?

Quando Pessoas cometem crimes bárbaros e descobre-se que essas pessoas jogavam video games violentos, isso costuma ser usado como prova de que tais jogos influenciam as pessoas. Por outro lado, milhares  de pessoas que jogam games violentos afirmam que não são influenciados, que é apenas diversão, que noticias assim são casos isolados. Então surge a pergunta: será que jogos violentos podem influenciar negativamente as pessoas?

Temos de concordar que, é verdade que a maioria das pessoas que joga esses jogos, não sai por ai matando gente.Mas, isso não significa que não exista nenhuma influencia. Poderia alguém ficar horas e horas na frente de cenas de violência e não ser influenciado de alguma maneira?

Pense no seguinte, algumas empresa gastam MILHÕES em publicidade, muitas vezes em comerciais de 30 SEGUNDOS. Por que fazem isso? por que eles tem certeza que através da propaganda poderão influenciar as pessoas.Se uma propaganda de 30 segundos pode vir a influenciar as pessoas, certamente jogos violentos também podem.

Isso não significa que as pessoas que jogam esses jogos são ou serão criminosos, essa influencia pode ser bastante sutil.Tornar-se mais agressivo, indiferente ao sofrimento alheio, ver a violência e achar que o mundo é assim mesmo.



This post first appeared on Conceito Próprio, please read the originial post: here

Share the post

Jogos violentos influenciam o comportamento?

×

Subscribe to Conceito Próprio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×