Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Todos contra o PROTECT-IP, BLACKLIST BILL e E-PARASITES na terça-feira dia 29/11

Post Periódico Político *4

Bem, aqui vou eu de novo.

Por estes dias recebi um novo e-mail da Fight For the Future sobre o controverso Blacklist Bill, Projeto de lei americano que pretende literalmente censurar a internet para favorecer a industria de entretenimento americana (leia-se Holiwood), em detrimento da nossa liberdade de expressão entre muitas outras liberdades.

Veja um fragmento do e-mail:

“O Projeto de Lei de Censura da internet levou uma surra na semana passada (sim, você fez isso! [saiba mais aqui]). Mas as empresas farmacêuticas, estúdios de cinema e a Câmara do Comercio não irão ceder facilmente.

Agora, imagine só, eles estão dizendo ao Congresso que o projeto de lei gerará empregos.

Isso é perigoso. Todos no congresso estão desesperados para fazer algo que gere novos empregos. Agora os lobistas mais poderosos de Washington estão batendo a sua porta, dizendo que “esta é a sua chance, basta (apenas) aprovar uma lei para gerar novos empregos. (...)”

* Livre tradução de fragmentos do e-mail, o texto entre chaves é complemento meu.


O restante do e-mail é confuso, mas basicamente trata-se de uma nova campanha. É o Round 2. Repetindo o movimento do dia 16/11, eles estão organizando um novo movimento contra o PROTECT-IP. O Congresso está fechado para um feriado e a Fight For The Future está organizando inscrições em seu site, de modo que quando o congresso voltar do recesso, na próxima terça-feira dia 29 de novembro, chova uma tempestade de ligações telefônicas pedindo contra o projeto de lei.

Sinceramente, eles não deixam muito claro como isso irá acontecer, só pedem para as pessoas se inscreverem para a chamada. Na verdade as informações deverão chegar via e-mail para as pessoas que cadastrarem seus e-mails no site da organização, provavelmente antes de terça-feira 29 que é o dia do protesto.

Para se inscrever no protesto organizado pela Fight For the Future basta clicar aqui.

Descobri também pesquisando sobre o assunto, um post solitário como o meu no blog anti nova ordem mundial, que traz outra informação valiosa sobre o ativismo contra o projeto de lei. Trata-se de uma outra petição para o senado americano organizada por David Segal do Huffington Post contra o projeto de lei. Para assinar a lei clique aqui. É importante deletar o texto das caixas de entrada ao digitar seu nome sobrenome e e-mail, o zip code também, para nós que não estamos nos EUA ele deve ficar em branco, mas para isso você deve deletar o texto que está escrito nele.

Os lobistas, pessoas com interesse das empresas que vão lucrar com essa lei, Hollywood, empresas farmacêuticas e outras que são a elite, “única” privilegiada pela lei, já estão apelando, e é muito bom saber que a Fight For the Future está organizando este movimento de protesto.

Nós que estamos aqui, fora do território americano somos colocados em uma situação de desinformação logo que nada chega até aqui devidamente noticiado em nossa língua, não há noticiário televisivo que fale do assunto, não há sequer noticias online em português suficientes. Estamos nos limites do campo de atuação para fazer nossa voz ser ouvida contra esta lei, porém iremos sofrer direta e indiretamente se a mesma for aprovada. Isso realmente é um problema. E informação e consciência de cada um e das massas pode ser a solução.

Divulgue esta informação, todos tem o direito de saber o que acontece por trás dos panos e do ledo engano e crença de uma internet que continua livre para sempre. Sim, será mesmo um engano se alguém não fizer algo. Pois quando o autointitulado país da liberdade começar a usar as mesmas técnicas de bloqueio de DNS usadas no Irã e na China para censurar os sites da internet, as coisas realmente irão ficar pretas.

Saiba mais sobre o projeto de lei PROTECT-IP, BLACKLIST BILL e E-PARASITES aqui.



This post first appeared on BooK PoweR Comics©, please read the originial post: here

Share the post

Todos contra o PROTECT-IP, BLACKLIST BILL e E-PARASITES na terça-feira dia 29/11

×

Subscribe to Book Power Comics©

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×