Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Two Door Cinema Club (2010) Tourist History



Importada da Irlanda, aquele país onde o povo fala inglês com sotaque que só grego entende, o Two Door Cinema Club ("Door" no singular mesmo, propositalmente) lançou o primeiro disco em fevereiro deste ano e só chegou aos meus conhecimentos há poucos meses, quando escutei o single "Something Good Can Work" num Lab da MTV, single este vibrante que junto a "I Can Talk" e "Undercover Martyn" foram lançados antes do disco sair por conta da grande hype televisiva em cima dos garotos. É de espantar tanta atenção a uma banda tão recente até na estrada da vida (formada em 2007), mas onde há fumaça, há fogo.

Causou frisson por onde passou e já vai estar esse ano no Planeta Terra aqui no Brasil. Sorte de quem vai e lasque-se quem não poderá ir (eu!), pois todo esse falatório tem fundamento. Two Door Cinema Club é apaixonante.

Desde Vampire Weekend não se via nada tão bacana e diferente sem ser tão estranho a ponto de cansar rápido. O disco é curto, com apenas 10 canções que farão toda a diferença. Dignas de trilha sonora para um "pé na estrada", enveredam pelas velhas melodias indie de uma forma completamente estilizada a um estilo próprio, xavecando o pop, o eletrônico, o axé e os sintetizadores.

Me fez lembrar da belezura lançada pelo Phoenix ano passado "Wolfgang Amadeus Phoenix". Nesse Tourist History encantei-me por "Do You Wanna It All", disparado a melhor.

Alex Trimble e banda resgatam a boa e velha miscelândia que se fazia no início da década como Strokes e Arctic Monkeys onde Julian Casablancas e Alex Turner faziam um rock diferente de tudo, misturando mundos e fundos e soando simplesmente agradável de se ouvir e prazeroso de se acompanhar. O indie rock hoje anda bem deprê em seus melôs e Two Door não foge à regra ao minuciar riffs ecoados e perfeitos (na verdade onde reside toda a graça desse tipo de banda, mesmo com tantos elementos agregados). Não preciso dizer que foi sucesso entre a crítica especializada e que recomendo quase que obrigatoriamente.

Obrigatoriamente. Sempre bom dizer mais uma vez...


» Avaliação: 9.0


This post first appeared on White Sky - I Ask For Art., please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Two Door Cinema Club (2010) Tourist History

×

Subscribe to White Sky - I Ask For Art.

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×