Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Me apresentando...

Olá, meu nome é Ricardo Luiz Valadares, estudante de música de São Paulo, SP.
Ser músico no Brasil não é fácil pois nosso cenário cultural não é exatamente encorajador para quem quer seguir carreira como artista. Entre o pessoal da minha idade, nascido nos anos 80, do métier, é difícil quem não esteja muito preocupado com o futuro. Não sou excessão, mas nasci com os sapatinhos vermelhos (já viram esse filme?)... agora, fazer o quê senão dançar?
Estudo canto lírico desde o final de 2007. Sou tenor ligeiro, mas prefiro o termo "tenore di grazia", pois remete a uma voz de tenor bonita, suave e graciosa. Bem, eu ainda não cheguei lá; faço aulas com meu mestre Márcio, agora também com a Martha na UNESP, vou na Dr Sílvia, estudo com disciplina, porém ainda estou construindo o que no futuro espero chamar de "técnica vocal".

Eu sou só um entre milhôes postando suas idéias no twitter, no facebook, em blogs. O que quer que eu escreva vai se perder nesse mar virtual, pois não sei se este blog vai interessar a alguém ou se aquelas pessoas que poderiam encontrar inspiração nele algum dia irão clicar em um link e cair nesta página. E essa é uma idéia interessante. É uma sensação próxima a rezar... tem alguém aí do outro lado me ouvindo?


Ricardo Luiz Valadares

[email protected]



This post first appeared on Recital De Canto, please read the originial post: here

Share the post

Me apresentando...

×

Subscribe to Recital De Canto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×