Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Desculpem o transtorno, precisamos falar sobre real emo



Por: Arthur "Tutu" Ribeiro 

@rickisonfire

Com o boom do teaser do My Chemical Romance em relação aos 10 anos de seu maior álbum, The Black Parade, uma legião de pessoas ressurgiram com a premissa de sempre terem sido emos. Mas não estamos aqui pra falar dessa chatice. Eu, Rocktristutu, estou aqui pra listar 10 albuns que vocês devem ouvir pra terem uma noção do que é de verdade o movimento emo!

1 - American Football (1999)

Um grande Disco marcado por riffs que fecharam os anos 90 e letras que Mike Kinsella parece ter escrito a um ex-romance. O album atinge o máximo teor melancólico já experimentado por muitos adolescentes (e os velhinhos também) até os dias de hoje. A música que mais marca no álbum é logo de cara a primeira, Never Meant, com clipe lançado em 2014 junto com o anuncio da reunião da Banda (para a nossa alegria). 

Fato interessante: este disco foi gravado em apenas dois dias!



2 - Texas is the reason - Do you know who you are? (1996)

Formada por Norman Brannon, guitarrista da banda de hardcore Hare Krishna, o Texas Is The Reason é uma das bandas emos mais marcantes. Com riffs mais pesados que a de projetos paralelos de seus integrantes, Esse Disco aborda um tema muito interessante: a morte (leia-se assassinato) do presidente norte-americano JFK. Uma boa pra se escutar desse disco é "Back and to the left". 


3 - The Get Up Kids - Something to Write Home About (1999)

A primeira da lista onde até as guitarras tem riffs melancólicos, o disco foi listado pela billboard e recebeu proposta pra assinar com grandes gravadoras. Mas real emos não se vendem !!(hahaha!) Muito criticada por jogar sua carreira no lixo, o Get up Kids marca uma geração com "Holiday".  


4 - Jawbreaker - 24 Hour Revenge Therapy (1994)

Apesar de os intitularmos emo, Jawbreaker é a banda mais punk dessa lista, destoando das outras bandas do mesmo estilo somente pelos vocais mais calmos e letras mais tristes. Fim da conversa no bate-papo. Tanto este album como os seguintes tem  caracteristicas que vêm a influenciar bandas desse genero tão mal interpretado, que é o emo. 



5 - Sunny Day Real State - ...Diary (1994) 

Considerada por por muitos o epítame do 'real emo', a banda é pioneira em Seatle e já foi listada em muitos textos sobre o movimento. Uma verdadeira obra musical, cheia de músicas marcantes. Por ora vamos de "In Circles", com uma linha vocal devastadora e um aquele riffizinho relaxante:


 
6 - Cap'n Jazz - Analphabetapolothology (1998)

Considerados os avós do emocore, a banda de Illnois surgiu em 1989 e abriu fronteiras pra toda essa nova geração. A banda , que tem Tim e Mike Kinsella (sim, o mesmo do American Football) em sua formação, não poderia deixar a desejar! Direto de Chicago, o berço do emo, onde as crianças dormem ao som de "Little League":

 
7 - At the drive-in - In/Casino/Out (1998)

Não é porque é emo que precisamos falar sobre amor. O At the drive-in aparece em 1998 com todos os elementos de uma banda emo mas com aquele toquinho de critica politica-social, "Napoleon Solo" é um masterpiece. 

 

8 - Mineral - The Power Of Failing (1997)

Com  um álbum que oscila entre riffs pesados e outros que parecem um lago intocado, as guitarras parecerem ser guiadas pela voz marcante de Chris Simpson. Um "discão da PORRA", como diria a juventude atual, ao ouvir o classico "Gloria":


9 - Weezer - Pinkerton (1996)

Aquele que é melhor que o Blue album, esse disco, por mais que muitos o intitulem "mainstream", é repleto de canções pra não se sentir sozinho quando estivermos com o coração partido. Pra aliviar essa dor que é viver damos o play em "Tired Of Sex".


10 - Hateen - Dear Life (2000)

Nosso representante nacional aparece com um pequeno dela:, um disco que parece ter nascido no meio da década passada surge em 2000. Rodrigo Koala mostra que o Brasil sabe fazer a gente se emocionar também. Com letras em inglês, o primeiro trabalho influente da banda marca o começo do milênio. "Danger Drive" é a mais pedida:




E assim fechamos nossa lista educativa sobre real emo. Mesmo sabendo que pra muitos faltam alguns albuns, deixamos nossos dez favoritos. E lembrem-se: emo dos anos 90 é a razão pela qual eu vivo.


This post first appeared on Bigodela, please read the originial post: here

Share the post

Desculpem o transtorno, precisamos falar sobre real emo

×

Subscribe to Bigodela

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×