Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IMIGRAÇÃO OU IMPORTAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA BARATA?

Tags: poder barata quem

O caso da greve dos estivadores, que se resolveu num ápice após um ultimato da VW, mostra bem que muitas das soluções para os diferendos laborais, passam apenas pelo interesse imediato de quem tem o poder, que é como quem diz, o poder do dinheiro.

Uns patrões manhosos cá do burgo, e os mediadores governamentais, com um incentivo alemão, conseguiram o milagre de solucionar um problema que parecia insolúvel.

Para alguns, terá passado despercebido o facto de o poder de compra dos portugueses estar pior do que antes da crise, porque a propaganda insinua o contrário, e também é pouco conhecido o facto de se estar a importar mão-de-obra barata (quase escrava), especialmente para a agricultura e para a construção civil.

Infelizmente é este o panorama actual dum país dito civilizado, com um governo do partido socialista. Será que os deputados que sustentam este executivo já pensaram que estão a pactuar com estas situações, e a defraudar os portugueses? E a dita oposição porque é que não faz barulho com esta realidade?


The Japan Times


This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

IMIGRAÇÃO OU IMPORTAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA BARATA?

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×