Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PATRIMÓNIO E CULTURA

Tags: museus pela nada

Este governo tem passado ao lado da política de defesa do Património, e dos museus, palácios e monumentos tutelados pela DGPC.

António Costa a propósito do Orçamento de Estado apenas conseguiu falar das entradas grátis nos museus aos domingos e feriados pela manhã, e nada mais acrescentou a isso, pois nada mais tinha a acrescentar.

A nova ministra da Cultura, também nada conseguiu dizer nestes poucos dias de mandato, até porque se enredou em casos como o do IVA das touradas, onde o governo saiu derrotado, e o da não leitura dos jornais portugueses enquanto estava no estrangeiro, o que foi um erro crasso.

Todos se lembram da luta de alguns directores de museus pela autonomia dos seus serviços, e o que está previsto para o próximo ano é manifestamente insuficiente. Recordar-se-ão das diversas promessas de admissão de vigilantes de museu para vários serviços, e também neste particular a realidade mostra-se abaixo das necessidades. Como último exemplo cito a promessa da abertura do Museu da Música até ao final deste ano, em Mafra, que caiu manifestamente no esquecimento, e já nem se fala nisso.


Rui Gaudêncio, Público


This post first appeared on Zé Povinho, please read the originial post: here

Share the post

PATRIMÓNIO E CULTURA

×

Subscribe to Zé Povinho

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×