Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aurora boreal e outros fenômenos naturais muito coloridos


São todos eventos da natureza. A verdade é que a natureza consegue por vezes surpreender mais do que qualquer avanço tecnológico realizado pelo homem.

Aurora Boreal 
Onde: Noruega e Islândia
Melhor período: de outubro a março

O espetáculo de luzes dançantes pode ser admirado nas regiões polares e é causado pela colisão de  parâmetros elétricos vindos do sol na atmosfera terrestre. As luzes verdes são mais comuns que as vermelhas, que são raras.
© RelaxFoto.de/Getty Images
Migração da borboleta monarca
Onde: México
Melhor período: de janeiro a março, em dias calmos e quentes

No inverno, milhões dessas borboletas migram para o sul do Canadá e algumas partes dos Estados Unidos para o México. Então eles entram em hibernação, tendo se estabelecido nos abetos de Oyamel, que assumem a aparência de instalações de arte natural.
© / Getty Images
A migração de caranguejos vermelhos
Onde: Ilha Christmas, Austrália
Melhor período: de outubro a dezembro (estação chuvosa)

Milhões de caranguejos vermelhos, acompanhados por alguns caranguejos laranja e roxos, iniciam sua migração anual em massa da floresta para se reproduzir e depositar seus ovos no mar, criando assim um espetáculo único na costa.
© Daniela Dirscherl / GettyImages
O rio Caño Cristales
Onde: Colômbia
Melhor período: de junho a novembro

Localizado na província de Serranía de la Macarena, o rio Caño Cristales também é chamado de "rio de cinco cores" ou "arco-íris líquido" devido às algas que aderem às superfícies subaquáticas. Com a cumplicidade do sol e a falta de nutrientes, as algas amadurecem e adquirem cores vivas na água cristalina.
© Juergen Ritterbach / GettyImages
Os vaga-lumes sincronizados
Onde: Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes, EUA
Melhor período: de maio a junho

O espetáculo do acoplamento dessa espécie de vaga-lume se traduz em uma sinfonia de luzes emitidas por machos e fêmeas tentando atrair um ao outro. Enquanto a maioria das espécies emite uma luz amarela esverdeada, há uma que produz uma luz com um tom de azul.
© Floris Van Breugel / Nature Picture Library / GettyImages
O deserto florido
Onde: Deserto do Atacama, Chile
Melhor período: de setembro e novembro

A cada cinco ou sete anos, se a região é afetada por uma quantidade substancial de chuva, o deserto fica cheio de flores. O fenômeno estimula a germinação das sementes no solo, produzindo uma extensão de quase 200 tipos de flores.
© / Getty Images
O lago com bolhas de gelo
Onde: Abraham Lake, Canadá
Melhor período: de meados de dezembro até o final de janeiro

Bolhas de gás metano altamente inflamáveis ​​ficam presas neste lago em Alberta. O gás é causado pela decomposição de plantas, animais e micróbios e começa a subir nos meses mais quentes, evaporando mais perto da superfície.
© / Getty Images
Círculos de fadas
Onde: Namíbia

Esses círculos são feitos de cupins sob o solo que liberam a vegetação na área ao redor de seus ninhos, criando armadilhas de água abaixo da superfície para seu sustento. Segundo outra teoria, os círculos são criados por plantas auto-organizadas.
© Coleção Hoberman / UIG via Getty Images
Onde: Belize

O abismo subaquático foi formado durante a glaciação do Quaternário, cerca de 2,58 milhões de anos atrás, quando o nível do mar era muito menor. Tem 125 metros de profundidade e 300 metros de largura.
© Lucie Oleszkiewicz / EyeEm / Getty Images
O sol negro
Onde: Dinamarca e Inglaterra
Melhor período: de meados de março a meados de abril e às vezes no outono

Centenas de milhares de estorninhos europeus se reúnem no céu, às vezes eclipsando completamente o sol enquanto se põe. O balé geralmente dura 20 minutos. Esse fenômeno é chamado "murmorazione" e os estorninhos colocam em prática a proteção contra predadores e a troca de informações.
© georgeclerk / Getty Images
Lago Natron
Onde: Tanzânia
Melhor período: de setembro a dezembro   

Este é um lago de sal alimentado por fontes termais ricas em minerais e o pigmento presente nas cianobactérias presentes no lago garante que sua cor varie de vermelho intenso a laranja. Os microrganismos fazem com que a crosta de sal fique vermelha ou rosada.
© Paul & Paveena Mckenzie / Getty Images
Lago manchado
Onde: Canadá
Melhor período: de junho a setembro

Também é conhecido como "Lago Polkadot" e está localizado na região de Okanagan, na Colúmbia Britânica. Enquanto a água evapora durante o verão, o lago é coberto com manchas de leopardo compostas de minerais.

© Chris Harris / Getty Images
Flores congeladas
Onde: Canadá
Melhor período: de dezembro a fevereiro

Essas flores congeladas na água não são seres vivos, mas plantas de verdade. Um fenômeno natural e raro, que ocorre em regiões que possuem temperaturas extremas. Mesmo as flores sendo abundantes no Ártico e na Antártica, chegar até elas não é tão simples. As flores são muito frágeis e tem pouco tempo de vida. Quando a espessura do gelo e sua temperatura aumentam, as estruturas desaparecem.
© David Clapp / Getty Images
Nuvens estratosféricas polares
Onde: Antártica e Círculo Polar Ártico

Também conhecidas como nuvens nacaradas, são formadas na estratosfera polar do inverno nos dois pólos. Sua aparência branca perolada é causada pela dispersão da luz solar, enquanto as partículas nas nuvens produzem tons vívidos.
© David Hay Jones / Science photo / Getty Images
Fonte: MSN

"Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza." - Leonardo da Vinci -



This post first appeared on Elfandarilha, please read the originial post: here

Share the post

Aurora boreal e outros fenômenos naturais muito coloridos

×

Subscribe to Elfandarilha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×