Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nature Vibes: O nosso cabelo aprova!

Olá Viajantes! Bem vindos para mais um post.

Recentemente eu aderi o Cabelo curtinho e não me arrependo. Dar uma nova chance para seu cabelo crescer mais forte é importantíssimo. É claro que nosso organismo não faz tudo sozinho e quando vemos cabelos idealizados pode ter certeza que foi preciso alguns tratamentos para ficar daquele jeito. A alimentação e uma rotina saudável ajuda, mas não é tudo.

Hoje eu vim falar sobre algo que eu li muito na internet: a hidratação capilar com chá! SIM você leu direito! Chás podem trazer vários benefícios para o nosso cabelo, basta saber o que você deseja.

1. “Quero controlar a oleosidade“.

Devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. Ela, geralmente, tem início na puberdade por causa da maior presença de hormônios androgênicos nesse período, mas também pode estar ligada ao estresse e à existência de cistos nos ovários.

edit 2Chá de Urtiga

Chá de Canela

Chá Verde

2. “Quero clarear o cabelo“.

Não espere que ele fique loiro platinado se você tiver a coloração preta natural! Pode parecer brincadeira eu falar disso, mas tem muita gente que espera milagres acontecerem de uma hora para outra. Se você quiser efeito instantâneo é melhor tingir no salão, pois nesse caso o chá não vai adiantar.

edit 2

Chá de Camomila

Chás Cítricos 

3. “Quero escurecer os cabelos“.

O mesmo que eu disse no item de cima vale para este!

Chá de Sálvia

Chá de Henna

Chá Preto

4. “Quero tratar a caspa“.

Devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes. A causa, ainda, pode ser um fungo, que vive naturalmente no couro cabeludo e por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.

Related imageChá de Sálvia

Chá de Manjericão

5. “Quero reduzir a queda“.

Antes de mais nada é preciso esclarecer que os cabelos caem como parte normal de seu ciclo de vida e é importante diferenciarmos a queda normal da queda patológica. Cabe, portanto, ao médico dermatologista examinar o couro cabeludo em busca de alterações e realizar o exame de tração, em que puxamos os fios em tufos, na cabeça toda, para verificar a queda e determinar se é uma queda normal do ciclo do cabelo ou se é uma queda disfuncional!

Image result for tea bag drawing

Chá de Jaborandi

Chá de Bétula

Chá de Alecrim

6. “Quero fazer o cabelo crescer“.

O processo de crescimento é diferente para cada organismo, para algumas pessoas (como eu), o cabelo cresce muito rápido, para outras demora uma eternidade. Hábitos naturais podem ajudar no crescimento, então vale testar o desempenho do chá no seu cabelo.

Related imageChá de Alecrim

Chá de Jaborandi

Chá Verde

Chá Preto

Para aplicar os chás no cabelo, basta um borrifador com o chá que deseja.

E ai, bora testar?




This post first appeared on O Que Acontece Depois Dos 16? As Responsabilidades, please read the originial post: here

Share the post

Nature Vibes: O nosso cabelo aprova!

×

Subscribe to O Que Acontece Depois Dos 16? As Responsabilidades

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×