Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os aplicativos de emprego funcionam?

Destaque ou descarte?
A economia nesse país está doente tentando desesperadamente respirar, um corpo oriundo a espera de um milagre, assim como todos nós não é? Pois é, a coisa está difícil, donos de empresa estão dando um rim pra manter o negócio por mais um dia e nós estamos nessa maratona de lançamento de currículos, mas haja papel e sola de sapato.

Aplicativos e sites de empregos já estão ai a um tempo, almejando suceder os classificados de vez, mas será que eles tem mesmo todo o apelo no vinculo colaborador x empregador? Vem com a gente e saiba de uma vez por todas se esses Aplicativos são uma boa jogada ou uma perda de tempo.


Prateleira cheia:
Uma coisa não se pode negar! Na procura de empregos quanto mais Empresas receberem seu currículo mais chances você tem de conseguir uma colocação, mas em toda essa ação de cadastrar o seu currículo nesse mar de aplicativos e sites como saber onde apostar e ter mais visibilidade nas principais empresas?

Bom, procura de empregos online tornou-se um negócio rentável, então, sites e aplicativos mantem reféns a seus clientes pagantes as melhores vagas das empresas que tem maior vínculos com esses RH virtuais, mas é uma incongruência clara, quem procura emprego é porque precisa de emprego. Mesmo assim, a máfia desses agregadores não ligam para as suas necessidade e sim para o lucro desenfreado, tanto, que a maioria deles apresentam um layout carregado de anúncios e ainda segura mais de 30% de suas vagas para planos “Premium” a experiência é que estamos em uma versão de teste desses aplicativos.

Catho e o Infojobs atualmente têm sido os aplicativos mais visitados e que tem apresentado melhores resultados, mas sejamos bem claros, a taxa de contratação desses aplicativos é mínima, estimando teríamos a porcentagem de 6% de chance de contratação por usuário, embora de fato haja respostas de empresas, ainda assim parece haver um problema que está além do alcance desses aplicativos, quer saber qual é? Continua aqui com a gente...

Presencial é essencial:
As empresas ainda estão presas em uma visão da década de 90, que bom funcionário se apresenta munido de currículo.  Muitos contratantes explicam essa filosofia se baseando no fato que candidato apropriado se apresenta bem cedo preparada para começar no minuto após a entrevista. Essa visão é um tanto ultrapassada, vivemos na era digital, não há nenhuma razão para que o candidato vá presencialmente levar o currículo, uma vez que caso haja interesse por parte dos contratantes ele vai se apresentar para entrevista, e nessa circunstancia o psicólogo terá a oportunidade e o tempo de conhecer melhor seu candidato.

Falta certo empenho pra quebra desse tabu por parte das empresas, para que assim esses aplicativos atinjam o ápice desejado por seus programadores e contemptores. É importante que as empresas quebrem essa timidez em relação ao avanço tecnológico, recursos como esses estão ai para facilitar o contato entre empresa e funcionário trazendo todas as vantagens de um mensageiro instantâneo com um ar de aplicativo de encontros, algo que de certa forma não deixa de ser.

A pé ou a celular?
A pergunta que deve estar pairando em sua mente agora é se vale a pena dar uma chance a esses aplicativos ou entregar currículos de porta em porta ainda é a melhor politica? Vou responder a essa sua pergunta com o claro e vivido “ de porta em porta ainda é melhor” É como conversamos no outro paragrafo, as empresas ainda são muito reservadas em relação a essas novas tecnologias, então ainda não estamos no pico da tendência dos aplicativos de emprego, mesmo assim porque não? Vá lá, reserve um espaço no seu celular e mantenha esse aplicativo como quem mantem uma pequena plantação em um vasinho, se der em algo ótimo, mas aposte suas expectativas no clássico, ao menos por enquanto.

                                                                     
De fato, usar esses aplicativos facilitaria ambos os lados, de quem quer oferecer uma vaga e quem quer preenche-la, mas ainda precisamos de mais pessoas usando esse tipo de recursos, isso vai passar uma mensagem bem clara a estes RH’s “ As pessoas querem inovação” queremos ter mais oportunidades e maior visibilidade em empresas espalhadas pelas nossas cidades, afinal de contas há um limite para ao numero de currículos que podemos imprimir e os passos que podemos tomar para ver e conhecer essas empresas, então, porque não conectar todos os empregadores a todos os colaboradores? Continuem ansiosos pois creio que o nicho desses aplicativos estão próximos ao seu ápice, e nisso, também um mar de concorrentes pra você, então seja você um dos pioneiros nesses aplicativos, afinal de contas são alguns toques do seu dedo e pode ate te render um emprego, divida suas energias no clássico e no novo que não tem erro.

É isso ai meus caros leitores espero que essa matéria tenha ajudado vocês, pois sei que muitas pessoas ainda tem o pé atrás em relação a esses aplicativos. Se gostou desse aplicativo compartilhe no Facebook, curta nossa pagina e comenta aqui em baixo, toda a interação de vocês são muito importantes pra nós.

 


This post first appeared on Near Place, please read the originial post: here

Share the post

Os aplicativos de emprego funcionam?

×

Subscribe to Near Place

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×