Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como se maquiar em dias quentes.

Muita gente acha que no verão não é possível usar maquiagem pelo simples fato da exposição ao sol e ao calor que dificultam a fixação, mas é possível. Claro que durante o dia você precisa apostar em menos produtos (Saudades Inverno) o que para os amantes de maquiagem se torna uma tarefa difícil pois gostamos de tudo muito bem trabalhado, mas não se preocupe! Com os produtos certos conseguimos um acabamento perfeito sem precisar ficar "escorrendo". Vamos lá?


Antes de tudo você precisa preparar Sua Pele para receber a maquiagem. Com o rosto limpo você precisa hidratar sua pele, 'Ah! eu tenho pele oleosa!' Toda pele precisa ser hidratada, você só precisa de um hidratante para peles oleosas! Geralmente em gel. Após isso você precisa proteger sua pele, use protetor solar sempre! Para uma maquiagem tradicional o próximo passo seria o "primer" porém no verão eu recomendo você BANIR esse produto durante o dia, parece loucura pois o primer ajuda a fixar e a manter a maquiagem por mais tempo, mas por outro lado ele fecha os poros dificultando a respiração da pele que acaba forçando e o primer vai cedendo o que faz com que a maquiagem comece a escorrer.


Para começar os trabalhos de Cobertura o ideal nessa época é procurar uma base com cobertura leve para media ou os famosos BB Creams. Os BB Creams são multifunções, geralmente são hidratantes com FPS (Fator de Proteção Solar) entre outros benefícios porém tem uma cobertura muito leve. Vocês podem encontrar eles em farmácias ou lojas de cosméticos. Se você procura algo mais leve se joga nesse produto que você vai amar! Ah! Por ele ter FPS é uma proteção a mais para sua pele. Agora se mesmo no verão assim como eu você não abre mão de uma certa cobertura se joga nas bases líquidas! Evite bases cremosas ou de extrema cobertura pois ao sol elas vão ceder. Vou indicar duas bases para vocês que eu uso muito nessa época. A primeira é a queridinha dos maquiadores a Studio FIX da MAC, ela é um pouco cara mas vale cada centavo. Sua cobertura é de média para alta com construções de camadas. Tem FPS 15 e efeito matte sem ser aquele matte extremo. A segunda é uma nacional a base da TRACTA de média cobertura, tem um preço mais convincente e tem um ótimo acabamento. Não tem FPS.

Se você tiver manchas e/ou olheiras que te incomodem muito use um corretivo de sua preferência, caso não tenha finalize com um Pó translucido ou o normal mesmo e arrase! Faça seu olho como de costume, aposte em tons terrosos e quentes! Seu balm, batom ou Gloss do momento darão o toque final. 
Vale lembrar que maquiagem não tem regras, se você não abre mão de um contorno ou de um iluminador, se joga neles! Bom galera espero que tenham gostado tanto quanto eu e que aproveitem as dicas para arrasar ainda mais nesse verão. XOXO, Cantie


POST BY: @EuCantie




This post first appeared on Meio Que Tipo Assim, please read the originial post: here

Share the post

Como se maquiar em dias quentes.

×

Subscribe to Meio Que Tipo Assim

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×