Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Profissao - Piloto civil de Aeronaves

Profissao - Piloto civil de Aeronaves

O piloto de uma aeronave, quer seja aviao ou helicóptero, é o profissional habilitado para realizar vôos em condicoes de seguranca de um lugar para outro, sabendo determinar sua posicao em qualquer momento do voo. O avanço das Ciencias Aeronauticas determinou a adaptacao dos pilotos a outras funcoes no cockpit. Este profissional tornou-se um gerenciador de sistemas avancados de comunicacao, navegacao aerea, seguranca de voo e performance da aeronave. Ele tem que administrar recursos humanos, eletronicos, necessitando de uma preparacao especifica e complexa em sua formacao.
Para ser um piloto de aeronaves é necessário ser destemido, determinado, porque ele vai encontrar muitas barreiras que dificultam sua formacao, como a dedicacao aos estudos durante a parte teorica do curso devido aos conhecimentos especificos, a questao financeira para realizar a parte pratica na instrucao de voo, alem do mais, tem a questao de comportamentos pessoais inerentes que são determinantes na pilotagem como, a responsabilidade, poder de concentracao e autocontrole emocional para tomar decisao, capacidade de trabalhar em equipe e saber tomar decisao quando sobre pressão, raciocinio rápido de se adaptar às mudanças operacionais, raciocinio espacial, entre outros.
Para a formação do piloto na Aviacao Civil, no Brasil existem aeroclubes, escolas de pilotagem com formacao tecnica para piloto privado, piloto comercial, mult motor, voo por instrumentos e instrutor de voo e, faculdades que oferecem curso com formacao superior em Ciencias Aeronauticas.
 Os requisitos para obter a habilitacao inicial piloto privado e exigido o ensino fundamental, formacao teorica que tem a duracao do curso em torno de quatro meses, passar na banca da ANAC, passar no exame medico de segunda classe para obter o certificado medico aeronautico-CMA e a formacao pratica onde devera voar no minimo 35 horas. 
Para obter a habilitacao profissional piloto comercial, é preciso ter concluído o ensino médio, realizar o curso teorico em escola homologada que dura quatro meses, passar na banca da ANAC, já ser detentor de habilitacao de piloto privado, passar no exame medico de primeira classe para obter o CMA e a formacao pratica de 60 horas de voo para helicóptero e 110 horas de voo para aviao.
O curso de Ciências Aeronáuticas, tem duração de três anos, e o diferencial para o piloto que almeja ingressar no mercado de trabalho. A fluência na língua inglesa é fundamental tambem, pois e um grande diferencial como requisito no mercado de trabalho.
Em Pernambuco a UNINASSAU oferece o curso de Ciencias Aeronauticas para os pilotos que desejam incrementar seu curriculo para o ingresso no mercado de trabalho. Bons voos para os futuros comandantes.


TURMA MARECHAL MONTENEGRO 2016.1






This post first appeared on Uniaero - Por Trás Do Cockpit, please read the originial post: here

Share the post

Profissao - Piloto civil de Aeronaves

×

Subscribe to Uniaero - Por Trás Do Cockpit

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×