Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Análise Gráfica Ibovespa

Diferentemente dos meus últimos artigos, neste falaremos um pouco sobre a análise gráfica, mais especificadamente sobre o principal índice de ações brasileiro, o Ibovespa. Antes de iniciarmos é importante ressaltar que o presente texto não pretende indicar nenhum tipo de operação, visa apenas debater um pouco sobre a situação atual do mercado. 

O índice Ibovespa continua lateralizado, ou seja, sem nenhuma tendência de alta ou baixa definida, o mesmo acaba de estacionar em uma reta importante, a vermelha, como pode ser notada no gráfico abaixo. 



Ibovespa



Sobre a região vermelha, como bem Podemos Observar, ela já foi testada em momentos pretéritos, porém não foi rompida, haja vista a presença de compradores que fizeram o preço subir. 

É importante destacar que no pregão de hoje o índice fez tanto movimentações positivas quanto negativas, mostrando aos investidores uma completa indecisão do mercado, conforme bem podemos acompanhar nas sombras do candle de hoje. 

Sobre as médias, as mesmas chegaram a diminuir a distância entre elas, tal fato se justifica com as quedas do índice, mas até o momento não existe um cruzamento que possa indicar uma reversão de tendência. 

Através dos pontos estudados podemos observar que o mercado continua sem nenhuma tendência até a data de hoje, para termos uma tendência de baixa o índice precisa descer mais e romper a reta dita, para depois nos demonstrar um cruzamento negativo das médias exponenciais. 

Convido o leitor para expor as suas opiniões nos comentários, afinal o artigo pretender expor e debater ideias sobre a situação atual do nosso principal índice da bolsa brasileira.

Publicação original no site Investing.com: https://br.investing.com/analysis/analise-grafica-ibovespa-200220712


This post first appeared on Market Of Tomorrow, please read the originial post: here

Share the post

Análise Gráfica Ibovespa

×

Subscribe to Market Of Tomorrow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×