Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Combinar análise técnica com fundamentalista é uma atitude mais prudente, diz obra

Imagem Wikipédia, por Lalala666
Trago um ponto interessante a ser discutido. Eu li em uma obra uma frase muito conhecida que o estudante de análise técnica básica já deve ter se deparado. Cito-a:

"A premissa básica da análise técnica é que todas as informações estão representadas nos gráficos, na medida em que este traduz o comportamento do mercado (analistas fundamentalistas, insiders, grafistas, investidores profissionais, pessoas físicas)."

No entanto na próxima linha me apareceu algo interessante, o autor do livro diz que o investidor de maior cautela, na sua visão, deveria utilizar o método técnico combinado com a análise fundamentalista, visando uma maior prudência. Vejam:

"O mais prudente é usar o método de análise técnica, que indica o momento mais adequado de compra ou venda, combinado com a análise fundamentalista, que indica o que comprar e qual o seu valor potencial."

Até que consigo entender um pouco o que levou o autor do livro a pensar assim, porque com a análise fundamentalista um pouco mais avançada podemos chegar ao valor intrínseco da empresa, mas a análise técnica, por outro lado, consegue me mostrar se o preço tem possibilidade de cair, buscar um suporte por exemplo, logo esse barato pode ficar mais barato ainda.

O livro utilizado nesta postagem é o "O mercado de valores mobiliários brasileiro / Comissão de Valores Mobiliários. 3. ed. Rio de Janeiro: Comissão de Valores Mobiliários, 2014. 376p. : ISBN 978-85-67896-00-7". A citação está na página 362 da obra.

Por fim eu pergunto aos usuários desta plataforma sobre o que vocês acham de combinar os métodos? Eu não costumo combiná-los e vocês?

Publicação original: Guiainvest.


This post first appeared on Market Of Tomorrow, please read the originial post: here

Share the post

Combinar análise técnica com fundamentalista é uma atitude mais prudente, diz obra

×

Subscribe to Market Of Tomorrow

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×