Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de Livros para o #DesafioHistóricoseEu 3º Edição


Olá galera! Hoje trago algumas sugestões de leituras para cada Meta da terceira edição do desafio históricos. Eu e a Biia do Atitude Literária nos reunimos e pesquisamos alguns livros que com certeza tornará esse desafio super especial. Eu estou super animada e vocês?

Para saber como participar e conhecer todas as metas que você deve cumprir no decorrer do ano é só acessar Aqui. É super fácil e você não precisa escolher o item na ordem. Eu por exemplo já escolhi todos os livros que quero ler, e, por coincidência, o deste mês é o primeiro item, já no mês que vem o item escolhido é o três. Posso mudar a ordem de acordo com a minha disposição.

Além de conhecer livros e autores novos, participando deste desafio você ainda tem liberdade de escolha, tanto de obra, como da ordem do item e data pra ler e postar nas redes sociais. Sendo um item cumprido por mês, com um livro diferente, é o que importa. Vamos lá para alguns exemplos? Espero que te ajude e te deixe bem animado para participar junto com a gente.

 Que seja uma sequência:

Nesta meta você pode concluir aquela série que já começou, sendo ou não de casais diferentes. Os que citei são exemplos de livros que não são o primeiro de uma série, estes não valem hein? Já teve o item primeiro de uma série no desafio do ano passado. Tem que ser o volume 2, 3 e assim por diante.



2 – Com o nome da/do protagonista como título:

Quando essa meta surgiu tive receio de não encontrar muitas opções de leitura e acabei me surpreendendo. Estes são só os que vieram a minha mente, devem ter muito mais.



3–Que seja uma releitura/recontagem ou apresentem similaridades com um conto de fadas:

Essa meta é linda! Amo contos de fadas e histórias inspiradas nelas.


4 – Que te desafie de alguma forma: Seja por te tirar da zona de conforto, pela grande quantidade de páginas, etc:

E que leitor não têm aí escondidinho na estante aquele livro pelo qual nutre um desejo oculto de ler? Mas, que frequentemente acaba deixando de lado pela quantidade de páginas, por possuir elementos que te tira da zona de conforto, por não estar com vontade no momento ou até mesmo por fazer parte de uma saga gigante. Esta é uma meta que só você pode escolher.

5 – Que você sempre quis ler, mas que segue empacado em sua estante:

Como está empacado na sua estante ou leitor digital, aproveita para mudar esta situação agora.

6 – De uma autora que escreva outros gêneros literários:

Só tem autora de sucesso neste item, algumas delas...


Tem dois volumes da Série Os MacGregors da Nora Roberts que também se encaixam neste item. Até ser publicada a nova edição por aqui pela Harlequin vai demorar bastante, coloquei as imagens das duas edições anteriores.

Rebelde: A despeito da inimizade entre seus dois países, Brigham Langston, um belo lorde inglês, se descobre atraído pela linda Serena MacGregor, uma escocesa impetuosa e de pavio curto. Ela não suporta a ideia de estar se apaixonando por um inglês, por mais que ele se prove leal aos MacGregors. Em Tempo de rebelião e guerra, ambos terão de lutar pelo rei, pela liberdade... e pelo amor.
Um vizinho perfeito & Um Novo Mundo: No século XVIII, o miliciano Ian MacGregor descobre que lutar contra os ingleses não o preparou para a batalha que terá que travar se quiser conquistar o coração da indomável Alanna Flynn…



 Com menos de 300 páginas:

Este é fácil demais! Rapidinho vocês vão ler e cumprir.



 Que tenha sido publicado este ano (2018):

Este é só vocês acompanharem os lançamentos deste ano e escolher o que mais te agrada. Coloco aqui as últimas novidades que já postei nas redes sociais.



9 – Que seja livro único:

E nem só de séries imensas vive um leitor. Vamos nos apaixonar e nos despedir em uma única leitura.



10  De um autor Best-Seller:

E para essa meta o que não falta é opção. Vou deixar alguns nomes de autoras que já foram citadas por aqui:

Julia Quinn
Mary Balogh
Diana Gabaldon
Lisa Kleypas
Cassandra Claire
Megan Maxwell
Loretta Chase


11  Um que tenha um título de uma palavra:



12  Ambientado no Brasil:

E por fim, mas não menos importante uma meta que valoriza nosso país e por incrível que pareça, o mais difícil de encontrar. Autoras nacionais escrevam mais em cenários brasileiros né? 


É importante ressaltar que estas são apenas algumas sugestões, as dicas se encaixam em várias metas. Se você tem alguma indicação e sugestão que possamos incluir aqui é só deixar nos comentários ok? Boas leituras!!!



This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de Livros para o #DesafioHistóricoseEu 3º Edição

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×