Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As Melhores Leituras de 2017


Olá galera!! Vamos ao post que todo mundo adora que é saber quais foram as minhas melhores leituras do ano inteiro? Em 2017 eu li 190 livros e escolher só estes 23 foi cruel! Em comparação a todos os lidos do ano, estes merecem que você fure a sua imensa fila de leituras com toda a certeza!

Os livros estão listados sem ordem de preferência e a exemplo de 2016 alguns deles me apresentaram a escrita de autores que agora quero conhecer as demais obras por tamanho talento. É o caso de Nicholas Sparks, Katy Regnery e Kristin Hannah.

Para variar, os romances de época foram destaque e por isto a postagem com os melhores deste gênero vai ao ar separadamente. Sigam o meu perfil no Skoob e confiram todas as leituras do ano aquiCliquem no título dos livros para ler as resenhas ou saber mais sobre cada um:

O Caminho para Casa


Este é o livro que se encaixa no meme de 2017 Sweet dreams: me pegou de surpresa e me deixou no chão mesmo! Haha. Eu nunca tinha lido nada da autora e quando comecei achei que seria só mais uma leitura mais ou menos que me faria chorar. Ledo engano! Esta história acabou comigo e ao final eu sai a caça de tudo da autora para comprar, ler e adicionar na meta. Fiquei tipo: "como eu ainda não tinha lido nada dela ainda?" Agora pergunta se eu li os que adicionei na meta???? Abafa o caso e espera um pouco aí que tem mais ....


A Força que nos atrai




Ahhhhh este aqui foi lindo demais! Sem palavras! Virei a noite lendo porque era impossível parar. Livros que tem crianças me ganham e o Graham tem tanto em comum com o Tristan de O Ar que ele Respira gente! Como deixar esta preciosidade fora desta lista? Impossível! O Graham também é um ogro que vai mudando ao longo da trama de uma forma mega cativante! Fiquei completamente apaixonada por ele, pela Lucy e pela bebê fofa que uniu estes dois! Não mudaria nada na trama e ao final ainda queria mais. A autora arrasou na forma como encaixou os elementos em cada romance da série. Veja o post sobre a série completa aqui.


O Jogo


Se alguém me perguntar qual série New Adult eu indico esta será a primeira que eu vou lembrar. A melhor de todas e a minha queridinha que em cada livro me ganhou de uma forma diferente. "O Jogo" e "O Acordo" são os meus favoritos, mais leiam na ordem para melhor aproveitamento.


Cinder & Ella



Demorei para pegar este livro na estante e só ouvia elogios. Quase que tirei da meta e ainda bem que mudei de ideia. Não é que este New Adult lindo e fofo me ganhou mesmo? Amei!!! Todos os ingredientes para um romance de sucesso: mocinho apaixonante, mocinha maravilhosa e corajosa, cenas comoventes, paixão, diálogos inteligentes, dramas familiares e um final de contos de fadas. Ao terminar de ler eu queria mais, mesmo que o final seja bem fechado e muito feliz. Não acredito que será publicada a sequência, só restar torcer.

Legend 



Sensacional!! Mais de Remy não tem como ficar ruim a história gente! Fechou com chave de ouro a série! Não sabia que era o último e chorei muito no final, também não sabia para quem torcer, em uma determinada cena eu quase surtei por causa disto. Remy ou "O Vingador" filho do Scorpion? Uma surpresa atrás da outra e a fofura do Racer (o filho do Remy com 3 aninhos) só tornou este livro mais incrível! O romance de Maverick e Reese, a relação dele com o seu treinador problemático e as poucas cenas em que Remy e Brooke aparecem só tornaram este livro ainda mais especial. Gostaria muito de ter este livro maravilhoso e com esta capa divina na estante, mas não sei se a editora ainda vai publicar os demais livros da autora. Vamos aguardar, a esperança é a última que morre né?


✩A Luta pela Liberdade



Apesar do desfecho desta história de amor não ter sido um dos melhores (você acompanha a continuação em Vale a Pena Lutar), eu indico como um dos melhores New Adult que li em 2017.


✩O Jogador




E parece que este foi o ano dos jogadores ou não? Não sei, mas o Brody não poderia ficar de fora desta lista. Romance mais lindo, sem mimimi, quente e com um final espetacular. Vi Keeland arrasou!


✩Dois a Dois



A minha estreia com Nicholas Sparks foi um sucesso! Em maio eu tive uma ressaca literária violenta e foi este livro lindo que me salvou. Maravilhoso e comovente! Quando tem criança na trama é quase certo que vou me apaixonar e este me deixou tão encantada que coloquei na lista mais livros do autor.

✩Nossa Música



O terceiro livro que li da autora que se tornou a minha queridinha dos dramas foi ótimo. No final teve uma pequena ressalva, mesmo assim merece estar nesta lista porque me destruiu emocionalmente. Indico de olhos fechados.


✩O Silêncio das Águas



Não foi um dos favoritos da série por muito pouco. Alguns acontecimentos quase no final me incomodaram, mas no geral esta leitura foi tão intensa e emocionante que abalou completamente o meu psicológico. Seria um crime não colocar este livro tão lindo nesta lista! Não se preocupem que o final é muito feliz. Uma grande lição de vida e de amizade em uma história de amor maravilhosa como só a Brittainy poderia escrever. 


Quando a Noite Cai




Surpreendente e mágico! Sou suspeita para falar porque adoro a escrita da Carina Rissi e já começo a leitura com a certeza de que vou me apaixonar. Com este não foi diferente e logo no primeiro capítulo eu já estava rindo que nem uma boba com a descrição das confusões da protagonista que é pra lá de azarada. Este livro foi ainda mais encantador por misturar um enredo contemporâneo e histórico. Simplesmente sensacional! O romance não falhou em me fazer suspirar (mais uma vez). Senti falta de um epílogo, mas a trama inteira vale a leitura e quem sabe a autora não escreve mais sobre eles né? Eu quero!


Entre Quatro Paredes




O único suspense que li este ano não poderia ficar de fora também. Tudo conspirou para que eu lesse este livro e eu não me arrependi em nenhum momento. A resenha deixou todo mundo bem curioso. Leia e se surpreenda!


O Coração da Fera




RELEITURA DE A BELA E A FERA❤❤❤❤❤❤ Preciso falar mais alguma coisa? Livro lindo, emocionante, bem escrito e apaixonante. Favorito da vida!


O Casamento


Outro livro do Sparks que me deixou encantada! Será que agora que comecei eu não paro mais? Duas coisas me conquistaram neste enredo: a narração inteiramente feita pelo personagem masculino e o tema do casamento em crise que eu simplesmente adorooooooo! Ainda por cima, o final foi lindo e me pegou completamente de surpresa porque em nenhum momento eu vi aquilo chegando. 

Na trama, Wilson tenta de todas as formas mostrar para a esposa, Jane, que ainda a ama depois de ter pisado na bola e esquecido o aniversário de casamento de 29 anos. Sendo assim, ele passa o ano seguinte tentando se redimir, mostrando em pequenas coisas do dia a dia que a paixão está mais viva do que nunca. Ele pretende fazer uma bela surpresa para ela no aniversário de 30 anos de casamento só que tudo se complica porque a filha do casal resolve se casar e escolhe a data de casamento dos pais para realizar a cerimônia. A Jane é filha do casal de Um Diário de uma Paixão e a amizade de Wilson com o sogro que ainda não superou a morte do seu grande amor é tão sincera e linda que geraram diversas cenas bem emocionantes! Sensacional!


MR. Romance




Leisa Rayven arrasou em 2017 de todas as formas possíveis. Eu conheci esta pessoa linda e iluminada que cativou os fãs em um evento que rolou aqui em SP e fiquei muito feliz por isto. Já não bastasse o tremendo talento como autora, ela ainda esbanjou simpatia por onde passou. A escolha desta capa foi uma polêmica na página da editora, mas o importante mesmo é que o conteúdo deste livro é um lacre! História deliciosa e nada previsível. Adorei as várias identidades do mocinho e terminei de ler com gostinho de quero mais. Esperando mais livros dela este ano com muita ansiedade.


✩As Cores da Vida




Olha a Kristin Hannah aqui de novo!!! Em dezembro eu enfim parti para outro livro dela depois de tanto ensaiar e adiar os que tinha colocado na meta. Acho que fiquei com medo de outra ressaca e tinha razão. Nos 45 minutos do segundo tempo, uma das últimas leituras do ano, ele entra na lista de favoritos sem dúvida. Este aqui é tão maravilhoso e tão intenso que todo mundo precisa ler. 


✩Histórias de Meu Romeu




Nem sei o que falar mais sobre esta série e esta autora. Amo estes personagens e claro que assim que este livro chegou eu devorei. Foi o máximo acompanhar um pouco de como ficou a vida dos casais mais amados da série, cada conto mais maravilhoso que o outro. Para entender você precisa ter lido os livros anteriores. Conheça a série aqui.


✩Protegida



A minha resenha fala por si, este com certeza foi um dos livros mais aguardados do ano e não me decepcionou em nada. Nota 1000 para esta série inteira.

✩Big Rock



Para quem não curte leitura totalmente clichê e despretensiosa eu só lamento. Eu adoro e lógico que esta deliciosa e engraçada comédia romântica não poderia ficar de fora da minha lista. Ansiosa pelos outros sucessos da autora que serão lançados este ano.

✩Cretino Abusado


Se Big Rock entrou na lista pelo enredo clichê, Cretino Abusado é escolhido justamente por fugir dele. Até a metade da trama temos uma história que tinha tudo para ser só mais isto mesmo, mas eis que ele traz uma surpresa referente ao mocinho que eu simplesmente amei!

Garota de Grife 




Uma das melhores leituras nacionais com certeza. Furou a fila assim que divulguei nas redes sociais, a sinopse me ganhou logo de cara, devorei e surpreendeu!!! Sensacional do início ao fim! Adoro quando não gero muitas expectativas com um livro e ele me conquista nas primeiras páginas. Este entra para a lista de inesquecíveis com certeza! Tive vontade de bater no Damien algumas vezes, mais eis que surgem alguns capítulos com o ponto de vista dele no decorrer da trama e aí eu me rendi, me apaixonei de vez! Também né? Com um nome deste gente 😍😍 

A mocinha é das minhas! A Ellen é determidada, forte, independente e capaz de tudo por aqueles que ama. Não leva desaforo pra casa e deixa o Damien de quatro. Ai! Este é o primeiro volume da "Duologia Palace" e estou muito ansiosa pelo segundo que vai narrar o romance da melhor amiga da Ellen com o melhor amigo do Damien ❤


✩Amor Sem Medidas


Apesar de uma pequena ressalva em relação ao segredo da mocinha que fica mais do que óbvio já na sinopse, eu não poderia deixar o Riley de fora desta lista porque ele é muito, mais muito maravilhoso! Também tem criança fofa na trama e além do romance quente do casal, a interação dos amigos e irmãos é a coisa mais linda de se ler. Esta série é demais e eu já quero mais livros dela com urgência. Estava com muita saudade dos casais anteriores, A Pêssegos e o Carter, estão muito bem, obrigada.❤


Unloved 



E por último, mas não menos importante, mais um livro fabuloso da Katy Regnery que me cativou com a sua escrita sensível e emocionante. Para minha felicidade ele será publicado este ano pela Editora Charme. Em breve maiores informações nas redes sociais e aí falo um pouco mais da trama para vocês. Quem lê em inglês o link de compra está no título.

Então é isto galera. Todas as informações dos escolhidos estão nos títulos e espero que tenham gostado das dicas. Que em 2018 a gente leia muito mais e seja cada vez mais surpreendido por histórias incríveis.


This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

As Melhores Leituras de 2017

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×