Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançamentos de Fevereiro e Março @univdoslivros



Como sobreviver com a mente cheia de memórias da Segunda Guerra Mundial? Como lidar com o trauma de ter presenciado a destruição arrebatadora de uma bomba atômica praticamente ao seu lado? E como pensar em salvar civis quando sua própria vida está em jogo? Conheça neste livro a história do Sr. Takashi Morita, sobrevivente da bomba atômica que dizimou milhares de seres humanos e que até hoje manifesta efeitos na saúde física e mental da população de Hiroshima e de Nagasaki. Era 6 de agosto de 1945. Ninguém poderia prever, mas foi neste dia que a vida de inúmeros japoneses – e das gerações subsequentes – mudaria para sempre. As consequências da bomba atômica foram devastadoras, e não apenas no que diz respeito à saúde daqueles que se encontravam nas imediações do epicentro, como é o caso do Sr. Takashi, que exercia o ofício de soldado na época. Para além das numerosas enfermidades oriundas da intensa radiação emitida em Hiroshima e Nagasaki, os atingidos pelas bombas sofreram muita discriminação, principalmente pelo fato de as consequências decorrentes da radiação para os sobreviventes e seus descendentes serem ainda uma incógnita. Após sofrer situações tão devastadoras como as que o Sr. Takashi viveu, muitos de nós provavelmente sucumbiríamos ao rancor. A sabedoria, no entanto, com a qual ele enfrentou suas memórias mais sombrias é inspiradora. Quando questionado a respeito de suas mágoas com relação aos norte-americanos, responsáveis pelo envio da bomba atômica a Hiroshima, o veterano responde: "Estavam apenas fazendo o seu trabalho." O perdão, a compreensão, a empatia e todos os laços e fortalezas construídos em detrimento de um passado que é impossível de esquecer são lições que o Sr. Takashi, agora um comerciante de 92 anos que vive no Brasil, visa nos ensinar neste emocionante relato. Sobre o autor: Takashi Morita é um sobrevivente por excelência. Nasceu em 1924, em Hiroshima, e tornou-se membro da Kempeitai, temida Polícia Militar do Exército Imperial do Japão. Takashi presenciou situações que marcariam com destruição tanto o Japão como o mundo: o bombardeio de Tóquio em março de 1945, além de um dos mais sangrentos eventos da época: a bomba atômica de Hiroshima. Imigrou para o Brasil em 1956, onde fundou, em 1984, a Associação Hibakusha Brasil pela Paz, com o intuito de lutar pelo auxílio aos sobreviventes. Hoje, aos 92 anos, propaga uma forte mensagem de esperança e crença na paz, pautada também no combate à guerra e às armas nucleares.

Sucesso de audiência em horário nobre no SBT, a novela Carinha de Anjo se transforma em livro com um jeitinho doce de ver o mundo. Com este livro inteiramente colorido e repleto de fotos exclusivas, você vai descobrir tudo sobre Dulce Maria, a personagem principal do sucesso Carinha de Anjo, a novelinha que está encantando o Brasil. Aqui você irá conhecer, além de Lorena Queiroz, a atriz-mirim que dá vida à Dulce, novidades sobre o elenco que compõe a trama, segredinhos dos bastidores, como é a rotina de filmagens, as cenas mais especiais da novela e, é claro, os videoclipes e músicas que mais gostamos. Além disso tudo, preparamos um quiz para testar se você é mesmo o fã número 1 de Carinha de Anjo, além de desenhos incríveis para você colorir e se divertir com seus amigos. Curtiu? Sim Pi Ri Rim!!!
Sobre Carinha de Anjo: Estreou com 14 pontos de audiência, a maior da história das novelas voltadas para toda a família brasileira. Alcança dois dígitos de audiência desde a estreia, quando foi vice-líder de audiência com 14 pontos de média, 18,5% de participação e pico de 15,2 pontos em São Paulo, segundo dados fornecidos pelo Ibope. Conta com a participação da atriz e cantora mexicana Lucero, que interpreta a mãe de Dulce Maria. O Facebook oficial da novela conta com mais de 208 mil curtidas. A conta do Instagram tem mais 728 mil seguidores. O canal oficial no YouTube tem mais 544 mil seguidores e mais de 90 milhões de visualizações. O Vlog da Juju – personagem interpretada por Maisa Silva – possui mais de 490 mil inscritos no YouTube, com mais de 12,7 milhões de visualizações; no Instagram são mais de 500 mil seguidores e, no Facebook, cerca de 170 mil seguidores. Podemos dizer, então, em números gerais da novela, que somando todos os canais oficiais de Carinha de Anjo (@CarinhaDeAnjo e @vlogju2), as páginas do Facebook possuem mais de 378 mil curtidas. Os perfis no Instagram totalizam 1,3 milhão de seguidores. E os dois canais no YouTube superam, juntos, a impressionante marca de 102 milhões de visualizações, com mais de 1 milhão de inscritos.


"Peculiar e enternecedor... especialmente ao retratar as hilárias travessuras de um certo personagem de quatro patas e o início de um relacionamento que deixa um clima de romance no ar. Além do enredo que encanta. É uma leitura leve e de aquecer o coração, perfeita para uma tarde de inverno em casa ou para as férias ensolaradas na praia.” - RT Book Reviews Quando seu adorável companheiro canino, Boomer, é diagnosticado com uma rara condição cardíaca, Jennifer Westbrook decide tirar uns dias de seu atarefado trabalho de relações públicas e levar Boomer para a melhor viagem de sua vida. Traçando um percurso de Chicago à Califórnia, Jennifer planeja para seu companheiro de quatro patas algumas paradas em lugares inusitados, como um show de cães, um museu de hidrantes e uma fábrica de brinquedos barulhentos. Porém, ao tentar entrar com Boomer disfarçado de cão-guia na área de imprensa de uma corrida da NASCAR, o disfarce de Jennifer é descoberto por um belo e curioso repórter chamado Nathan Koslow. Nathan rapidamente se apega a Boomer, ao contrário dos outros homens na vida de Jennifer. Quando o encantador jornalista pede para se juntar a eles na jornada, ela não consegue recusar. É então que descobre que alguém criou um site chamado “O último desejo de Boomer”, que acaba viralizando, e com isso rumos inesperados são definidos para a viagem de Jennifer, Nathan e o cachorro que os uniu. Será que o último desejo de Boomer se tornará realidade? Sobre a autora: Sue Pethick é uma escritora premiada cujos contos apareceram na Alfred Hitchcock’s Mystery Magazine e na Murderous Intent. Com dois livros já publicados sob pseudônimo, Sue é apaixonada por animais, fato que a inspirou a escrever Pet Friendly, a história de um cãozinho com um coração enorme e um instinto para o amor verdadeiro. Nascida em San Diego, Califórnia, a autora mora em Vancouver, Washington.



Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai.
A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião.
A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer. Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria.
Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?



Os principais ensinamentos do personagem mais carismático de Game of Thrones Tyrion Lannister é um dos personagens mais emblemáticos e queridos pelos fãs de Game of Thrones. Uma das figuras mais inteligentes e menos conformistas da saga, e talvez por isso mesmo o personagem favorito de George R. R. Martin. Sua eloquência e agilidade mental compensam em muito sua baixa estatura. Tyrion Lannister não se contém na hora de dizer o que pensa ou fazer o que lhe apetece, e enfrenta quem for necessário sem desanimar nem retroceder. A fim de inspirar os inúmeros apreciadores da série – e em particular os fãs do amado personagem –, esse livro visa trazer a sabedoria de Tyrion para o nosso cotidiano. A sabedoria de Tyrion Lannister, que serve como um manual para a vida, é estruturado em 55 máximas de Tyrion Lannister e 46 de outros personagens de Game of Thrones. Com este livro, é possível aprender onde estão nossos potenciais e aproveitar nossas fraquezas para superar os desafios, assim como passar à ofensiva antes que seja tarde demais e nos orientar na busca pela felicidade em meio ao tédio cotidiano. Sobre Game of Thrones: Game of Thrones, também conhecido no Brasil sob o título Guerra dos Tronos, é uma série de livros do aclamado autor George R. R. Martin, que posteriormente foi transformada em série pela HBO, atingindo imenso sucesso. Ambientada em uma realidade e em um período histórico fictícios, a história tange aventuras e dramas que ocorrem em meio às batalhas rumo ao trono da mortífera e intrigante Westeros.


Conheça, em A queda de Dilma, o preço que Dilma Rousseff pagou por não dar ouvidos aos ensinamentos de Nicolau Maquiavel Da vitória ao ocaso, a queda foi fulminante. Dilma Rousseff perdeu o trono sem conseguir chegar nem à metade do segundo mandato. A petista foi um ponto fora da curva. O momento em que os mandatários ostentam mais capital político é justamente o início do governo, quando sobra respaldo popular. No exato dia em que se reelegeu, em 2014, ela entrou no inferno astral e de lá não saiu. Uma parte do fracasso do governo Dilma 2 é explicada pela mistura explosiva de crise política, economia em recessão e ira popular, tudo isso inflamado por revelações diárias a respeito do maior esquema de desvio de dinheiro público já descoberto na história nacional, desbaratado pela Operação Lava Jato. Outra parte do desmoronamento do governo Dilma 2 deve ser creditada à investida dos inimigos, que encontraram nesse ambiente conturbado um solo fértil para plantar o pedido de impeachment, aprová-lo e tomar o poder. Eles acusaram a presidente de atentar contra os cofres públicos, gastando mais dinheiro do que podia, o que a lei do impeachment listava entre os crimes de responsabilidade imputáveis ao presidente da República. Esses dois fatores, no entanto, não contam a história completa. Não foi por mero capricho do destino que a crise nacional e o pedido de impeachment ganharam corpo e se encontraram. As duas dinamites que implodiram o governo foram plantadas pela própria Dilma – involuntariamente, claro. Ao longo dos breves 22 meses entre a reeleição e o impeachment, ela revelou a mais absoluta inaptidão para o mundo da política. A presidente Dilma Rousseff foi desastrosa lidando com a sociedade, montando a equipe de governo, enfrentando a oposição, negociando com os aliados no Congresso Nacional, conduzindo a economia etc. A falta de capacidade da presidente foi ficando dia a dia mais gritante. Fosse um líder um pouco mais hábil do que ela posto diante das mesmas adversidades, é muito provável que o desfecho não tivesse sido tão trágico. Mas o destino de Dilma poderia ter sido menos duro se ela simplesmente tivesse folheado um livro antigo que já passou pelas mãos dos líderes políticos mais influentes do mundo no decorrer dos últimos 500 anos. Trata-se de O Príncipe, o manual do poder escrito em 1513 pelo brilhante pensador político Nicolau Maquiavel. Neste livro, escrito pelo jornalista Ricardo Westin, toda a derrocada de Dilma Rousseff é narrada e esmiuçada e, ao mesmo tempo, comparada com os mandamentos contidos em O Príncipe. O livro não toma partido na questão do impeachment, mas mostra que a própria Dilma foi a grande responsável por sua queda. O leitor comprovará que ela descumpriu todos os conselhos de governo recomendados por Maquiavel, o que ajuda a explicar a derrota e a comprovar que o velho código de conduta maquiavélico permanece assustadoramente atual. Sobre o autor: Ricardo Westin é jornalista e cientista político. Atualmente edita o Jornal do Senado, em Brasília. Antes, trabalhou nas principais redações do país: a da revista Veja, em São Paulo, e as dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e O Globo, em São Paulo, Rio e Brasília. Seu currículo inclui também uma temporada em Madri como repórter do jornal El Mundo. É autor do livro Arquivo S – O Senado na história do Brasil, vencedor do Prêmio Andifes de Jornalismo de Educação (2005) e do Prêmio Nacional de Jornalismo sobre Violência de Gênero (2013). Graduou-se em jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e se especializou em ciência política no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Nasceu em Alfenas e cresceu em São Sebastião do Paraíso, ambas cidades do sul de Minas Gerais.

Conheça neste livro detalhes nunca antes revelados da vida de um dos maiores criminosos de todos os tempos... Jhon Jairo Velásquez, também conhecido como Popeye, foi líder dos sicários de um dos maiores e mais enigmáticos narcotraficantes da história: Pablo Escobar. Depois de 23 anos preso, Popeye foi libertado e neste livro conta sua trajetória na vida criminosa, bem como pormenores de suas maiores ações e do sistema que compõe o intrincado ramo do tráfico. Ele iniciou sua carreira criminosa aos 14 anos, servindo como apoio para bandos de matadores e, surpreendentemente, entrou para a Polícia Nacional da Colômbia e para a Escola de Grumetes da Marinha Colombiana. Contudo, abandonou as duas instituições e foi recrutado para o famoso Cartel de Medellín de Pablo Escobar, sendo este o seu ponto de partida para ascender a uma vida violenta e impiedosa. Nesta autobiografia, Popeye detalha inúmeras ações criminosas, dentre as quais há sequestro e assassinato de políticos, inclusive o de um candidato à presidência da República da Colômbia; a detonação de uma bomba dentro de um avião em pleno voo; duas rebeliões dentro da prisão – na qual recrutou um contingente de mais de oitocentos homens e um arsenal imensurável de armas –; além de ter confessado ser o responsável – direta ou indiretamente – por mais de 3 mil mortes. Agora em liberdade, e depois de ter encarado múltiplas tentativas de assassinato, tortura, rebelião e extradições, Popeye alcança uma mudança espiritual e psicológica e inicia uma nova vida com a liberdade que enfim obteve.


A emocionante jornada de uma garota que fugiu da guerra na Síria em uma cadeira de rodas e se tornou inspiração para milhares de pessoas em meio a uma tragédia humanitária. Escrito pela mesma coautora de “Eu sou Malala”. Christina Lamb, premiada jornalista e coautora do best-seller Eu sou Malala, agora conta a história inspiradora de outra notável jovem heroína: Nujeen Mustafa. A angustiante jornada de Nujeen para fugir da Síria devastada pela guerra até chegar à Alemanha é uma história empolgante de força, coragem e esperança que dá um rosto para a grande questão humanitária do nosso tempo: a crise dos refugiados sírios. Para milhões de pessoas ao redor do mundo, essa adolescente de dezessete anos personifica o melhor do espírito humano. Com a locomoção limitada à cadeira de rodas devido à paralisia cerebral e sem poder frequentar a escola na Síria por causa de sua doença, Nujeen aprendeu inglês sozinha, assistindo a novelas americanas na TV. Quando sua pequena cidade se transformou no epicentro do combate brutal entre os militantes do Estado Islâmico e os soldados curdos apoiados pelos EUA, em 2014, ela e sua família foram obrigados a fugir. Apesar de suas limitações físicas, Nujeen iniciou a árdua jornada rumo à segurança e a uma nova vida. A exaustiva odisseia de dezesseis meses incluiu viagens de ônibus e travessias em botes, através da Turquia e do Mar Mediterrâneo até a Grécia, através da Macedônia até a Sérvia e a Hungria e, finalmente, até a Alemanha. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades físicas, o extraordinário otimismo de Nujeen jamais esmoreceu. Ela manteve a cabeça erguida, recusando-se a ceder ao desespero ou a enxergar a si mesma como uma vítima passiva. “Você precisa lutar para conseguir o que deseja neste mundo”, disse a um repórter da BBC. A positividade e a coragem de Nujeen permeiam esta história inesquecível de uma jovem determinada a encontrar uma vida melhor para si mesma. Este é um livro de memórias poderoso e único, que retrata a crise dos refugiados sírios, ajudando-nos a entender que o mundo precisa mudar, ao mesmo tempo em que nos oferece a inspiração para transformar essa mudança em realidade. Sobre as autoras: Nascida com paralisia cerebral, Nujeen Mustafa, uma adolescente de dezessete anos, passou a vida em uma cadeira de rodas. Teve pouca instrução formal na Síria, mas aprendeu a falar inglês assistindo novelas americanas na TV. Em 2014, sua cidade foi engolida com a intensificação dos combates entre os militantes do Estado Islâmico e as forças curdas apoiadas pelos EUA, obrigando sua família a fugir e cruzar a fronteira para a Turquia, seguindo depois para a Europa, onde vivem atualmente, na Alemanha. Christina Lamb é uma jornalista premiada. Dentre suas obras estão: Eu sou Malala, em coautoria com Malala Yousafzai, The Africa House, Waiting for Allah, The Sewing Circles of Herate Small Wars Permitting. “Ela é nossa heroína. Todo mundo deve ler sua história. Ela é uma inspiração.” − “O dia em que elas atravessaram de bote foi o mesmo em que o pequeno Aylan Kurdi, de três anos, apareceu morto em uma praia da Turquia. Ele também era curdo; Nujeen e sua irmã dizem que se tivessem ficado sabendo desse fato antes de atravessar, talvez não tivessem prosseguido em sua jornada.” “Quando Nujeen Mustafa deixou sua casa na Síria, 16 meses atrás, tinha três objetivos: juntar-se a seus irmãos na Alemanha, conhecer a rainha e tornar-se astronauta. Ela já alcançou o primeiro desses objetivos e ninguém que tenha acompanhado a história dessa adolescente até agora duvida que ela seja capaz de alcançar os outros dois. Porque se há uma coisa que Nujeen sabe fazer é superar probabilidades desfavoráveis.” “O otimismo e a teimosia de Nujeen fizeram com que ela se transformasse no rosto humano da crise dos refugiados, e fizeram com que enfrentasse uma jornada que a levou a ser chamada de ‘a nova Malala’ – a ativista paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel.” “Se eles tivessem um passaporte e um visto (missão impossível para os sírios), teriam sido capazes de chegar à Grécia em meia hora de balsa porOBTEVE dez euros. No entanto, o barco que os levou custou mais de 1.300 euros por cabeça. Sua irmã, Nasrine, uma estudante de física de 27 anos, atravessou a Grécia, Macedônia, Sérvia, Croácia, Eslovênia, Áustria e Alemanha. ‘Eu pensei... isto é uma vez na vida, eu tenho que aproveitar’, diz Nujeen sobre esses 40 dias extenuantes, que fora vistos pela garota como uma grande aventura.” − "Sua história é tão extraordinária que inclusive a adolescente paquistanesa MalalaYousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, disse que a considera uma fonte de inspiração. 'Ela disse que sou sua heroína, o que é um pouco estranho para mim, porque foi ela quem mostrou que as meninas podem mudar o mundo', comentou Nujeen." "Os familiares pensaram que seria impossível ela [Nujeen] fazer o percurso até a Alemanha numa cadeira de rodas. O plano de um dos irmãos consistia em tentar comprar passaportes falsos para Nujeen e Nasrine voarem diretamente para a Alemanha. Os passaportes eram muito caros. Decidiram arriscar ir por terra, como tantos milhares de sírios. ‘Foi a primeira vez na minha vida em que fiz a mesma coisa que todas as outras pessoas’, diz Nujeen." "Visando uma vida mais tranquila, ela e seus familiares cruzaram fronteiras da Europa até chegar à cidade alemã de Wesseling. Para chegar até lá, Nujeen teve de percorrer em cadeira de rodas quase 5.780 km, com a ajuda da irmã mais velha, Nasrine. Foram 13 meses de muita determinação e momentos emocionantes que foram contados e transformados em livro."


Emocione-se com o testemunho inabalável de esperança e fé de Madre Teresa de Calcutá. Por meio de suas próprias palavras, celebre a vida e a obra de uma das maiores figuras humanitárias do nosso tempo. Canonizada em 2016 pelo Papa Francisco e ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1979, Madre Teresa é uma das líderes espirituais mais conhecidas e mais amadas do mundo. Ela inspirou milhões de pessoas com seu extraordinário exemplo de trabalho altruísta e repleto de compaixão pelos pobres, doentes e excluídos. Até sua morte, em 1997, ela foi uma voz firme de amor e fé, proporcionando orientação e bondade imensuráveis para os “mais pobres dos pobres”, feito conseguido com a ajuda de suas Missionárias da Caridade. Madre Teresa: Amor maior não há apresenta a sabedoria essencial de Madre Teresa — uma compilação de seus ensinamentos mais inspiradores e acessíveis nunca antes publicados. Esta obra apresenta o pensamento de Madre Teresa sobre o amor, a doação, a prestação de serviços, o perdão e muito mais. O livro traz ainda uma biografia e uma conversa reveladora com Madre Teresa a respeito das alegrias e desafios específicos presentes em seu trabalho com os pobres e necessitados. Publicada para celebrar sua canonização em 2016, esta edição inclui também a homilia proferida pelo Papa João Paulo II na missa de sua beatificação em 2003, e a homilia do Papa Francisco na missa de canonização em 2016. Sobre a autora: Madre Teresa de Calcutá foi uma religiosa católica de origem libanesa que dedicou a vida ao próximo. Fundou a congregação Missionárias da Caridade, em 1950, e recebeu diversos prêmios em decorrência desse trabalho, como o Nobel da Paz em 1979 e a Medalha Presidencial da Liberdade em 1985. Em 2003, foi beatificada pelo Papa João Paulo II e, em 2016, canonizada pelo Papa Francisco. Elogios à obra “Madre Teresa de Calcutá é um testemunho apaixonado da profunda esperança e fé inabalável de Madre Teresa em Deus e no mundo…Escrito por ela, este livro celebra a vida e a obra de uma das maiores figuras humanitárias do nosso tempo.” - Women’s Magazine “Esta compilação emocionante acrescenta mais uma faceta ao retrato de uma mulher que se tornou um modelo de autossacrifício e caridade para todo o mundo.” — Publisher’sWeekly “…um testemunho emocionante da obra e dedicação de Madre Teresa.” — Midwest Book Review “…um olhar intimista sobre a compaixão de Madre Teresa, semelhante à compaixão do próprio Cristo…” — Guideposts “Um livro elegante com os ensinamentos e a sabedoria de Madre Teresa condensados em uma apresentação intimista.” — American Bookseller “…uma compilação perfeita dos pensamentos e ideias de Madre Teresa.” — Chicago Sun-Times “… leva os leitores ao coração dessa mulher notável.” — The Messenger


Guerras e armas; armaduras e cavalarias; fortificações; artilharias; armas portáteis; veículos blindados de combate; guerras no mar; aviação militar; Antiga Mesopotâmia e Antigo Egito; Guerras Napoleônicas; Alexandre, o Grande; Gengis Khan; Guerra Civil Americana; Primeira e Segunda Guerras Mundiais; Guerra ao Terror. Este livro apresenta uma visão geral da história militar mundial em seus muitos aspectos, iniciando com um resumo das guerras delineado com base na evolução do desenvolvimento das armas. Percorrendo a obra, há uma linha do tempo dos acontecimentos militares – guerras, campanhas e batalhas – desde o início dos registros, há 5 mil anos, até a atualidade. A compacta história das guerras é ricamente ilustrado e colorido, exibindo seções ilustradas a fim de explicar o contexto nos quais se encontram os fatos apresentados cronologicamente.O livro também inclui biografias dos principais comandantes e líderes, bem como detalhes sobre armamentos, estruturas de proteção, aeronaves e mapas de algumas batalhas selecionadas.
Encontre neste livro: Linha do tempo de 5 mil anos de esforços de guerra; Biografias dos principais comandantes e líderes; Armamentos – de lanças e espadas até artilharia e mísseis balísticos; Fortificações, castelos e cercos; Estruturas de proteção – de balões a veículos aéreos não tripulados; Mapas de algumas batalhas selecionadas.



VEJA +



This post first appeared on MEU VICIO EM LIVROS, please read the originial post: here

Share the post

Lançamentos de Fevereiro e Março @univdoslivros

×

Subscribe to Meu Vicio Em Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×