Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Membros do CAN fazem manifesto contra a DEN.

Seis membros do Conselho de Administração Nacional (CAN) apresentaram, no dia 22/3, um Manifesto contra a Diretoria Executiva Nacional (DEN). No documento, os conselheiros fazem uma lista de infrações que a DEN supostamente cometeu e pedem a adequação da diretoria aos pontos elencados no prazo de 30 dias sob risco de ser exonerada.

Golpe outra vez?

O caso é idêntico à intervenção na região do Maranhão realizada em agosto de 2015 (leia aqui), que alteraria o resultado das eleições para a DEN. Com o manifesto dos conselheiros e o CAN dividido, desta vez não se esperaria uma eleição, mas se exoneraria a diretoria de seu mandato para colocar outra (indicada pelo conselho) no lugar.
Até aqui não há nada que possa parecer alarmante.

O que acontece é que o atual diretor-presidente do CAN, por informações de alguns dirigentes, quer ocupar a cadeira à frente da DEN e conta com este manifesto como ferramenta para a tarefa. O manifesto, por sua vez, é assinado por seis integrantes do CAN, mas há outros conselheiros que apoiam a iniciativa e não assinaram o texto. Se o documento for para votação – e se no pior dos casos houver empate – quem desempataria seria o próprio diretor-presidente do CAN.

Ainda que tudo indique que seja um golpe branco, é pertinente a análise das infrações apresentadas no texto. Em todo caso, o hermetismo em que são tratados assuntos de relevância nacional talvez ilustrem, para os poucos dados à política escoteira, como são disputadas as funções institucionais.

O manifesto pode ser lido aqui: Manifesto DEN 2018 22 03 2018.



This post first appeared on Café Mateiro - Um Blog Sobre Escotismo, please read the originial post: here

Share the post

Membros do CAN fazem manifesto contra a DEN.

×

Subscribe to Café Mateiro - Um Blog Sobre Escotismo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×