Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Música da Semana - Anderson Oliveira


Existem pessoas que eu, escritora e jornalista, não consigo descrever. Pessoas com alma boa, de caráter incrível e muito, mas MUITO, talentosas. Como é o caso do meu amigo Anderson Oliveira.


Nascido no Guarujá foi criado numa "roda de samba", pois a família toda amava nosso tão adorado sambinha de raiz. Cercado das músicas de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Benito di Paula, Gonzaga e Dominguinhos não tem como não gostar, né? Sua maior influência são Lenine e Zeca Baleiro, mas outros estilos musicais não ficam atrás quando o assunto é buscar inspiração: Tulipa, Criolo, Emicida, 5 a Seco, Los Hermanos e por aí vái. Sempre bom dar uma mudada né?  Lembram quando eu falei que mudei muito de algum tempo para cá?



Em 1999 começou no samba tocando cavaquinho e tentou todos os reality de música. Passou para forró universitário, pop rock e MPB - o que eu falei de mudanças mesmo? Em 2013 começou a gravar o disco "Simples Canção", mas por falta de grana ele só ficou pronto em 2015 graças e uma vaquinha dos amigos. Muito amor, né? Em 2016 ele foi lançado em todas as plataformas digitais da vida, foram dois shows no Teatro Procópio Ferreira e várias apresentações nesse mundão afora - do Guaru para e Europa né Anderson?



Em 2017 eles criaram o Engraxate, que eu já expliquei o que eles fazem e o que são nesse post aqui - claro que escreverei mais vezes porque eles são incríveis, solo e juntos. Semana passada Anderson lançou seu novo som "Uma música sem nome", que é um relato de uma mulher que sofria relacionamento abusivo. 

É incrível, de verdade. 

Ela ainda não foi lançada pelo Spotify, mas em breve faço uma atualização para vocês.





E, de quebra, fiz essa playlist com todas as músicas do "Simples Canção" ♥






Se inscrevam no canal dele porque vale muito a pena, eu garanto ♥



This post first appeared on Idealiizar, please read the originial post: here

Share the post

Música da Semana - Anderson Oliveira

×

Subscribe to Idealiizar

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×