Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Jobs for the boys

Tags: contratos

Quando pensamos que batemos no fundo, quando já nos contentamos em ser o país da cunha,

dos padrinhos e afilhados, eis que se pode sempre ser surpreendido com novas medidas de arrojo...
O mesmo governo que publica listas de devedores ao fisco e à segurança social, ainda que não saiba o que os levou a não pagar, pretende acabar com a vergonha de se comentar que o filho do sr. ministro foi contratado, que a filha do sr. ex-presidente da república foi nomeada assessora... sim porque o que está mal não são os Contratos de mérito genético, o que está mal é que se comente, que se saiba!
Ninguém se lembraria de coisa melhor, o governo Sócrates quer acabar com a vergonha das notícias dos jobs for the boys... embora não queira propriamente acabar com os boys. Para tanto somos brindados com a maravilha de os contratos deixarem de ser publicados em DR.
Dificilmente um não democrata se lembraria de melhor forma de acabar com o escrutínio popular.
Mas o brinde não acaba por aqui, ainda temos de gramar com um secretário de estado atrapalhado... que a única coisa de que nos convence é de que foi incumbido de justificar a maravilha da nova opção... que nos invade a casa em serviços noticiosos para nos dizer que os contratos de trabalho permamentes não eram publicados em DR.
Ora eu explico melhor: claro que os contratos de trabalho dos trabalhadores contratados por tempo indeterminado não são publicados em DR... seria difícil, uma vez que os seus patrões são particulares. É que na função pública há os avençados, os contratados a termo, os agentes e os funcionários públicos... sim, não falei em contratos por tempo indeterminado Sr. Secretário de Estado, é que há calinadas que eu não me permito dar!
maria l. duarte (secret)


This post first appeared on Publicblog, please read the originial post: here

Share the post

Jobs for the boys

×

Subscribe to Publicblog

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×