Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Saúde] Como a cannabis pode tratar os sintomas da endometriose

A Endometriose é uma condição comum e às vezes debilitante experimentada pelas mulheres. Esta doença é caracterizada pelo crescimento excessivo de tecido que reveste o útero, chamado endométrio. Os efeitos colaterais da endometriose incluem dor pélvica crônica, períodos menstruais dolorosos (chamados dismenorréia), relações sexuais dolorosas, distúrbios gastrointestinais, como diarréia, constipação e náusea. Alguns casos graves resultam em infertilidade.

A causa da endometriose é desconhecida, e esta doença complexa pode ser um desafio para diagnosticar e tratar. Isto é em parte porque as opções de tratamento que funcionam para uma mulher podem não necessariamente funcionar para outra. Embora a endometriose não possa ser curada, a Cannabis pode ser usada para controlar e aliviar os sintomas.

O sistema endocanabinoide (ECS)
Muitos componentes do ECS – um grupo de receptores de canabinóides encontrados no corpo humano – são encontrados no tecido endometrial. Modelos de roedores da doença revelaram níveis de ECS são regulados pelo ciclo menstrual. Esses incluem:

-Receptores canabinoides tipo 1 e tipo 2 (também conhecidos como CB1 e CB2)
-N-acil fosfatidiletanolamina fosfolipase D (NAPE-PLD), uma enzima que sintetiza endocanabinóides
-Hidrolase amida de ácidos graxos (FAAH), uma enzima que quebra os endocanabinóides

Além disso, a maior concentração de anandamida endocanabinóide (AEA) do sistema reprodutivo – um produto químico produzido pelo organismo, semelhante em estrutura ao THC – é encontrada no útero.

A conexão canabinoide com endometriose
A endometriose está ligada à deficiência endocanabinóide (ECD). Mulheres com endometriose têm níveis mais baixos do receptor CB1 em seu tecido endometrial. A função ECS reduzida leva ao crescimento da endometriose por todo o corpo, juntamente com mais dor, enquanto a dor da endometriose é mediada pelo receptor CB1.

As células da endometriose humana proliferaram (dividiram-se e cresceram) menos quando estimuladas com um canabinóide sintético denominado WIN 55212-2. Estudos com roedores de endometriose descobriram que os animais tinham mais dor quando tratados com AM251, uma droga que inibe os receptores canabinóides, e menos dor quando tratados com WIN 55212-2.

Cannabis medicinal como opção de tratamento
Evidências científicas extensas demonstram que os canabinóides contidos na planta de cannabis (fitocanabinóides) podem aliviar a maioria dos sintomas causados ​​pela endometriose. Estes incluem os sintomas descritos acima, juntamente com depressão, dores de cabeça, ansiedade, fadiga, inflamação, cãibras musculares e muitos outros.

É muito importante que mulheres com endometriose em tratamentos hormonais não fumem, pois aumenta o risco de coágulos sanguíneos. No Ministério da Saúde do Canadá, existem apenas duas formas de cannabis medicinal para compra: a forma seca e o óleo de cannabis. Pacientes com endometriose podem optar por usar óleos de cannabis, ou vaporizar, que queima a cannabis e libera uma variedade de canabinóides, cada um com benefícios exclusivos para a saúde.

Fale hoje com seu médico sobre a maconha medicinal como uma possível opção de tratamento para a endometriose.

Fonte: Lift News



This post first appeared on Maconharia, please read the originial post: here

Share the post

[Saúde] Como a cannabis pode tratar os sintomas da endometriose

×

Subscribe to Maconharia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×